- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O lateral-esquerdo Fábio Santos encerrou um jejum de mais de sete anos pelo Corinthians no último domingo, ao completar cruzamento de Fagner e mergulhar de cabeça para empatar o jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão. O veterano, de 36 anos, voltou a balançar as redes com a bola rolando pelo clube após exatos 2.626 dias. Ele ainda converteu um pênalti seis minutos depois e deu a vitória por 2 x 1 para o Timão.
Fábio Santos não marcava um gol com a bola rolando pelo Corinthians desde 16 de maio de 2015, quando arriscou de fora da área e contou com desvio no meio do caminho para dar a vitória por 1 x 0 sobre a Chapecoense, no Brasileirão daquele ano. O lateral-esquerdo, portanto, ainda não havia balançado as redes sem ser através de cobranças de pênaltis em sua segunda passagem pelo Timão, iniciada em 2020.
Agora, Fábio Santos tem sete gols marcados com a bola rolando pelo Corinthians, contra Emelec-EQU, Coritiba, Luverdense, Vitória, Criciúma, Chapecoense e Atlético-MG – relembre todos abaixo. O jogador ainda anotou 19 vezes em cobranças de pênaltis no tempo normal com a camisa alvinegra, além de um de falta, contra o Santos, em 2011, seu primeiro gol pelo clube.
Curiosamente, o Corinthians venceu todos os jogos em que Fábio Santos marcou com a bola rolando. Foram cinco partidas pelo Brasileirão, uma pela Copa do Brasil e outra pela Libertadores.
Vale destacar que o tempo em que Fábio Santos ficou sem marcar com bola rolando pelo Corinthians se dá muito por conta do período em que o lateral-esquerdo ficou longe do clube. Ele deixou o CT Dr. Joaquim Grava em junho de 2015 rumo ao futebol mexicano, e retornou ao Brasil para defender o Atlético-MG em 2016. Em 2020, o veterano rescindiu com o Galo e acertou seu retorno ao Timão.
Relembre todos os gols de Fábio Santos com a bola rolando pelo Corinthians:
09/05/2012, Libertadores: primeiro gol do Corinthians na vitória por 3 x 0 sobre o Emelec-EQU;
10/11/2012, Brasileirão: segundo gol do Corinthians na vitória por 5 x 1 sobre o Coritiba;
28/08/2013, Copa do Brasil: segundo gol do Corinthians na vitória por 2 x 0 sobre o Luverdense-MT;
22/10/2014, Brasileirão: primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 x 1 sobre o Vitória;
06/12/2014, Brasileirão: segundo gol do Corinthians na vitória por 2 x 1 sobre o Criciúma;
16/05/2015, Brasileirão: segundo gol do Corinthians na vitória por 1 x 0 sobre a Chapecoense;
24/07/2022, Brasileirão: primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-MG.
Veja mais:
Corinthians é o único time que passou todas as rodadas do primeiro turno no G-4 do Brasileirão
Corinthians enfrenta Carlos Barbosa buscando voltar a vencer na Liga Nacional de Futsal
Sylvinho avalia trabalho feito no Corinthians como “satisfatório”