- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Titular em conquistas marcantes do Corinthians, como a Libertadores e o Mundial em 2012, e com 300 jogos recém-completados com a camisa alvinegra, o lateral-esquerdo Fábio Santos valorizou sua história no clube. O veterano disse que nunca imaginou que conseguiria atingir todos os feitos que obteve no Timão, e, aos 36 anos, acredita que pode levantar ainda mais títulos com o manto corinthiano.
“Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei ter uma história tão bonita assim, em um clube da grandeza do Corinthians. Realmente, começo não foi dos melhores. Mas depois, muito mais histórias bacanas e legais do que coisas ruins. Muito feliz por esses números alcançados de jogos, gols e títulos, e com motivação de conquistar ainda mais“, declarou Fábio Santos à Rádio Craque Neto.
Por conta de sua bonita história no Corinthians, Fábio Santos acredita que o Timão é a equipe que mais marcou sua longa carreira. No Brasil, o lateral-esquerdo atuou em clubes como São Paulo, Grêmio, Santos, Cruzeiro e Atlético-MG. Já no exterior, o jogador acumula passagens por times como Monaco, da França, Kashima Antlers, do Japão, e Cruz Azul, do México.
“Sem sombra de dúvidas (o Corinthians é o clube que mais marcou minha carreira). Óbvio, uma gratidão enorme pelas outras equipes que passei, momentos bons, outros nem tantos, mas sempre fiz muitos amigos. Acredito que a principal equipe da minha carreira foi o Corinthians, onde eu vivi meus melhores momentos e conquistei os principais títulos. Difícil pensar em Fábio Santos e não pensar em Corinthians“, concluiu o veterano.
Fábio Santos é dono de seis títulos pelo Corinthians: são dois Brasileiros (2011 e 2015), uma Libertadores (2012), um Mundial (2012), um Paulistão (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Além disso, seus 25 gols o fazem ser o segundo lateral-esquerdo que mais balançou as redes com a camisa alvinegra, além de ser o terceiro jogador que mais atuou pelo clube no século XXI.
Veja mais:
Quinteto do Corinthians se destaca e aparece entre os melhores jogadores sub-23 do Brasileirão
Em jogo decisivo, Corinthians tenta ampliar vantagem histórica contra o Santos; veja retrospecto
Corinthians enfrenta XV de Jaú buscando se manter na liderança do grupo 13 do Paulistão Sub-20