O Corinthians foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista, perdendo nos pênaltis para o Ituano pelas quartas de final da competição. Junto com Fagner e Gil, Fábio Santos , um dos melhores batedores do Brasil, desperdiçou a sua cobrança. O experiente lateral relembrou o momento e citou o que acredita que ocasionou o erro.
“Foi simples, falta totalmente de concentração. Eu realmente saí um pouco do jogo, quando você sabe que não está bem na partida. Teve também uma questão mais tática, eu não estava conseguindo fazer o Guedes entrar no jogo, sabia que ele estava nervoso e aquilo acabou me deixando nervoso também”, disse em entrevista ao portal Meu Timão.
“O tempo ia passando, a gente tentava fazer a coisa andar e nada acontecia. Quando foi para a disputa de pênaltis eu já estava meio que com raiva, chateado, queria ter vencido o jogo no tempo normal. E aí paguei o preço (errando a cobrança) por estar desconcentrado”, disse o lateral.
Fábio Santos também se responsabilizou por grande parte da culpa na derrota da equipe nos pênaltis. “A gente sabe que nesses momentos um jogador tão experiente como eu não poderia estar desconcentrado. Sei da importância do primeiro pênalti para a minha equipe. Mas, as coisas que acontecem ficam de aprendizado, infelizmente foi numa derrota. Poderia ter errado e a gente vencido, mas não deu.”
O Corinthians tem suas atenções focadas na Copa Libertadores. A equipe de Fernando Lázaro vai até o Uruguai, enfrentar o Liverpool, no Estádio Centenário. O confronto contra os uruguaios acontece nesta quinta-feira (06), às 19h (de Brasília).
Veja mais:
Corinthians divulga lista de atletas inscritos para a Libertadores
Zagueiro emprestado pelo Corinthians comemora primeiro título da carreira por clube da Série A
Corinthians volta a jogar no Estádio Centenário após quase 23 anos; veja o retrospecto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados