Fábio Santos relembra saída do Corinthians em 2015: “Eu não queria nem ter saído”

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Titular do Corinthians, o veterano Fábio Santos participou do quadro “77 curiosidades”, nome que faz referência ao título do Paulistão de 1977, na Corinthians TV. O lateral-esquerdo do Timão comentou sobre sua saída do clube em 2015, quando se transferiu para o Cruz Azul, do México.

Eu não queria ter saído em 2015. Durante todo o período em que fiquei fora do Corinthians, eu esperei apenas um convite para retornar. Meu sonho sempre foi voltar para o Corinthians, é onde me sinto em casa e confortável“, comentou o defensor.

Fábio Santos indo para o vestiário em jogo contra o Santo André — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O camisa 6 retornou ao Alvinegro Paulista em 2020, sem custos, depois de rescindir seu vínculo com o Atlético-MG. Logo após sua chegada, Fábio Santos se tornou titular da posição, mas teve que revezar bastante com Lucas Piton em 2022.

Assim que surgiu a oportunidade de voltar em 2020, não pensei duas vezes. Resolvi tudo muito rapidamente com o Atlético-MG e voltei correndo para cá“, finalizou o experiente lateral.

Revelado pelo São Paulo e com passagens por Cruzeiro, Santos, Grêmio e Atlético-MG, Fábio Santos chegou ao Corinthians para sua primeira passagem pelo clube em 2011. Nesse período (até 2015), o lateral participou de 214 jogos e marcou 14 gols pelo Timão, além de conquistar dois títulos brasileiros (2011 e 2015), a Copa Libertadores (2012), o Mundial (2012), o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013.

No seu retorno, até o momento, o atual camisa 6 do elenco alvinegro realizou 117 partidas, com 14 gols marcados. Somando as duas passagens, o ídolo tem 331 jogos disputados e 28 gols anotados para o Corinthians. Aos 37 anos, Fábio Santos é o 28º jogador a mais vezes vestir o manto corinthiano na história e o terceiro lateral-esquerdo que mais atuou pelo Timão.

Veja mais:

Poucos jogadores ainda não atuaram com Fernando Lázaro no Corinthians; veja quais são

Róger Guedes pode igualar marca neste século realizada somente por Liédson e Nilmar

Corinthians só caiu uma vez nas quartas de final do Paulistão; veja retrospecto

Notícias do Corinthians

Rolar para cima