Adversário do Corinthians na noite deste domingo (5), o Botafogo-SP visitou a Neo Química Arena em 2015, quando Timão saiu vencedor por 2 x 1. Titular na partida, Fábio Santos relembra momentos do jogo e falou sobre o ‘momento diferente’ que aconteceu no fim da partida.
“Eu lembro que, se não me engano, era sábado de carnaval, e a gente acabou jogando com a equipe reserva. Acabei jogando por ter sido expulso contra o Once Caldas-COL, na pré-Libertadores. Esse (gol) foi diferente, porque quando juiz me entregou a bola pra bater o pênalti, ele me falou que era a última bola do jogo, que independentemente do que acontecesse, acabaria ali mesmo“, comentou o lateral.
“Então a responsabilidade, sem sombra de dúvidas, aumenta, porque o jogo estava 1 x 1 . Então foi um fato isolado que aconteceu, foi a única vez que aconteceu isso na minha carreira”, complementou.
Na partida, Fábio Santos marcou os dois gols do Corinthians na partida, ambos de pênalti. Ele analisou as batidas. “O segundo ele esperou um pouquinho mais, como eu bati mais firme o primeiro pênalti, no segundo ele acabou esperando um pouco mais, que não precisa nem colocar tanto no canto, porque saindo firme do seu pé já dificulta pro goleiro. Um foi de um lado, o outro foi do outro (lado), o que confunde bastante. A gente tenta sempre mudar pra não ficar um pênalti tão previsível.”
Agora, o Corinthians entra em campo às 18h30 (de Brasília), contra o time de Ribeirão Preto, na Neo Química Arena. O jogo é válido pela sexta rodada do Paulistão e Fábio Santos deve ser escalado como titular por Fernando Lázaro.
Veja mais:
Arthur Elias opina sobre vitória do Corinthians Feminino na Supercopa: “Mereceu vencer”
Vic Albuquerque destaca mentalidade após perder pênalti e marcar gol da vitória do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados