Em entrevista concedida na tarde desta terça (09), o lateral-esquerdo Fábio Santos falou acerca das mudanças no Corinthians que no primeiro turno contra o Atlhetico Paranaense lutava para escapar da zona de rebaixamento, e no segundo turno luta por uma vaga na Libertadores de 2021.
O lateral reconhece que não faltou trabalho e empenho, para galgar posiçoes na tabela de classificação. Fábio ainda acredita que faltou peças no elenco para brigar por títulos, mas eram suficientes para lutar por algo a mais que o Z4.
“É difícil você responsabilizar duas pessoas por uma mudança, é óbvio que a gente trabalha no grupo e o Mancini tem seu Staff e nós entre nós jogadores conversamos bastante dentro desse período. A gente sabia que era muito pouco, a gente tinha peça humana, de repente não para brigar pelo título, mas para estar numa colocação melhor. Não era o que gostaríamos de estar brigando na zona de rebaixamento e não era falta de trabalho“, disse em coletiva
“Eu acho muito por mérito da comissão técnica, saber o tempo certo de jogar para frente de dar um passo atrás e todo mundo comprar ideia e acreditar naquilo que o Mancini tinha passado para gente. Internamente nós conversamos muito também, tentando sair daquela situação o mais rápido possível, e graças a Deus, essa resposta veio nos jogos e conseguimos resultados importantes que nos desse a tranquilidade também para continuar acreditando no trabalho, continuar subindo na tabela. ”
Para Fábio, a orientação do Mancini ao elenco e o entendimento do que foi passado e colocado em pratica, é o diferencial da equipe desde o duelo com o Athletico Paranaense no primeiro turno com chegada do novo treinador.
“Então acredito que foi um todo. O grupo entendeu tudo aquilo que o Mancini estava pedindo, nós compramos a ideia dele, e graças a Deus, deu certo. Faltando cinco rodadas aí, quando ninguém esperava, nós mesmo não esperávamos estar brigando por uma vaga na Libertadores, e saber que está em nossas mãos, e a gente tem que saber aproveitar, não pode deixar de aproveitar essa oportunidade de disputar uma Libertadores ainda esse ano.“, concluiu.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados