Fábio Santos foi o jogador que abriu a cobrança de pênaltis na disputa entre Corinthians e Ituano, em que o Timão saiu eliminado. Na ocasião, ele perdeu a cobrança, sendo a primeira vez com a camisa do clube em que ele não converteu.
Por ser o batedor oficial, ele normalmente inicia das disputas, onde já participou de oito, acertando as sete primeiras e errando a última. Nestas oito, o Corinthians saiu vencedor cinco vezes, perdendo as outras três.
Com o erro, Fábio Santos chegou ao seu terceiro pênalti não convertido vestindo a camisa do Corinthians, contando batidas no tempo normal e em disputas. Além disso, foi a primeira vez que ele perdeu um pênalti na Neo Química Arena, onde ele jogou em 2014, 2015 e de 2020 até o momento.
Agora, ele possui 26 gols de pênaltis em 29 cobranças. A última havia sido contra o Flamengo na final da Copa do Brasil, quando ele converteu, mas não foi o suficiente para consagrar o Corinthians como campeão do torneio.
Além de Fábio, Gil e Fagner também perderam suas penalidades, decretando a 11ª eliminação do Corinthians dentro da Neo Química Arena. Agora, o elenco alvinegro possuirá três semanas para se preparar para o restante do ano, que terá Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Cássio iguala Ronaldo em ranking de goleiros com mais pênaltis defendidos pelo Corinthians
Com basquete em pausa, Corinthians tem Brasileirão Sub-20 e Feminino nesta semana; veja agenda
Duilio revela que ‘faltam detalhes’ para meia-atacante ser anunciado pelo Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Os velhos enterraram o T irmão….futebol e pra atleta novo…..chega tem que mudar..