Na noite desta quarta-feira (04), o Corinthians empatou com o Deportivo Cali, em Palmira, na Colômbia, por 0 x 0, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No jogo, Fábio Santos errou uma cobrança de pênalti ainda na segunda etapa e pôs fim a uma sequência de quase oito anos sem perder penalidades com a camisa alvinegra.
A última vez que Fábio Santos havia perdido um pênalti pelo Timão foi há 2.712 dias, em novembro de 2014, no revés da equipe para o Fluminense, por 5 x 2, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o jogador nunca mais perdeu uma cobrança no Corinthians até a noite de hoje. Ao todo, são 21 conversões em 23 tentativas, o que resulta em 91% de aproveitamento.
Desde seu retorno ao Timão, em outubro de 2020, o lateral-esquerdo foi responsável por converter dez cobranças de penalidades, todas com êxito até então. Esta foi a terceira cobrança batida pelo lateral em 2022. Nas outras duas, Fábio Santos havia convertido, diante de Santo André e Ituano.
Veja também:
Torcedor do Boca Juniors é punido na Argentina por ato racista contra a torcida do Corinthians
Ramiro terá futuro definido nos Emirados Árabes neste mês; Corinthians pode receber valor milionário
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados