- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Com os dois gols marcados sobre o Atlético-MG no último domingo, na vitória por 2 x 1, no Mineirão, o lateral-esquerdo Fábio Santos foi o grande responsável por manter o Corinthians na briga pelo título do Brasileirão ao término do primeiro turno. Além de seguir com boas chances no campeonato nacional, o Timão está nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.
Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Seleção SporTV, Fábio Santos destacou que, há poucos meses, ninguém colocava o Corinthians como candidato aos três principais títulos da temporada. “No começo, ninguém acreditava que o Corinthians fosse chegar nesse momento vivo nas três competições, e a gente está muito feliz com o que vem acontecendo e essa margem de evolução”, declarou o veterano, de 36 anos.
Apesar de seguir na briga pelas duas taças nacionais e pelo troféu continental, o lateral-esquerdo acredita que o Corinthians ainda precisa melhorar em alguns aspectos, sobretudo na parte ofensiva. Ele, no entanto, fez questão de destacar a competitividade do Timão comandado por Vítor Pereira.
“Sabemos que pode melhorar, principalmente tecnicamente. Estamos tentando criar uma identidade nessa equipe. É uma equipe aguerrida, competitiva, difícil de ser batida. Vamos tentar melhorar essa parte técnica, principalmente ofensiva, para ver se a gente consegue bater de frente com as principais equipes“, complementou.
Fábio Santos também não vê o Corinthians como principal favorito a conquistar Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores em 2022. O veterano disse que o Timão está “vivendo jogo a jogo”, para chegar no final da temporada ainda na briga pelas três competições.
“Estamos vivendo jogo a jogo, campeonato a campeonato. A gente sabe que é complicado vencer as três competições, mas queremos vender caro todas elas. Tem equipes melhores do que a gente nesse momento, mais preparadas. Mas é uma equipe vencedora, competitiva, tem uma Copa do Brasil que nunca conquistei na minha carreira. A gente vai vivendo jogo a jogo, competição a competição, para ver o que nos espera no final do ano“, concluiu.
Nesta quarta-feira, vale lembrar, o Corinthians inicia a busca por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Os comandados de Vítor Pereira vão até o Antônio Accioly, em Goiânia, para o jogo de ida das quartas de final, contra o Atlético-GO. A volta está marcada apenas para 17 de agosto, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Torcida do Corinthians esgota ingressos de visitantes pelo segundo jogo consecutivo
Escalação: Corinthians inicia preparação para quartas de final da Copa do Brasil após vitória em MG