Fábio Santos não descarta aposentadoria no final do ano e deseja desfrutar ao máximo o Corinthians

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Titular da lateral-esquerda do Corinthians, o veterano Fábio Santos concedeu entrevista ao progarama The Noite, do SBT, que vai ao ar na madrugada desta segunda-feira para terça-feira (21). O atleta discutiu alguns assuntos, incluindo sobre a possibilidade dessa ser a última temporada como jogador profissional.

“Infelizmente ainda rola esse preconceito com a idade, principalmente no Brasil. Setembro faço 38 anos. Pode sim ser meu último ano, mas ainda não cravei. Quero desfrutar desse ano, jogar todos os jogos, conquistar títulos, aí em novembro, dezembro, ver o que acontece”, disse Fábio Santos.

O defensor também comentou sobre a eliminação precoce para o Ituano, pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2023. Além disso, o lateral falou sobre a importância das outras competições e declarou querer levantar uma taça neste ano, não importa qual seja.

Fábio Santos durante treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Jogar no Corinthians não te permite escolher essa ou aquela competição. Tem que ganhar toda quarta e domingo porque a cobrança é muito grande. Mas é um dos objetivos, sem sombra de dúvidas. O objetivo desse ano é conquistar título, independente de qual, acrescentou.

Revelado pelo São Paulo e com passagens por Cruzeiro, Santos, Grêmio e Atlético-MG, Fábio Santos chegou ao Corinthians para sua primeira passagem pelo clube em 2011. Nesse período (até 2015), o lateral participou de 214 jogos e marcou 14 gols pelo Timão, além de conquistar dois títulos brasileiros (2011 e 2015), a Copa Libertadores (2012), o Mundial (2012), o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013.

No seu retorno, até o momento, o atual camisa 6 do elenco alvinegro realizou 118 partidas, com 14 gols marcados. Somando as duas passagens, o ídolo tem 332 jogos disputados e 28 gols anotados para o Corinthians. Aos 37 anos, Fábio Santos é o 28º jogador a mais vezes vestir o manto corinthiano na história e o terceiro lateral-esquerdo que mais atuou pelo Timão.

Veja mais:

Ídolo do Corinthians será comentarista de jogo da Seleção Brasileira na Band

Após voltar de viagem, presidente do Corinthians concederá entrevista coletiva nesta terça

Yuri Alberto chega ao Marrocos e se apresenta à Seleção Brasileira para amistoso

Notícias do Corinthians

Rolar para cima