- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na vitória por 1×0 sobre o Fluminense, na última quarta-feira (13), o lateral-esquerdo Fábio Santos chegou a 269 jogos pelo Corinthians e igualou o números de partidas de um outro grande lateral-esquerdo da história do clube: Sylvinho, atual técnico do time.
Cria do Terrão, o treinador atou pelo Timão entre os anos de 1993 e 1999, e conquistou cinco títulos: três Campeonatos Paulistas (1995, 1997 e 1999), uma Copa do Brasil (1995) e um Campeonato Brasileiro (1998). Logo após o último estadual, foi negociado com o Arsenal, da Inglaterra.
Revelado pelo São Paulo, Fábio Santos também possui um histórico de grandes troféus pelo clube, todos em sua primeira passagem, entre 2011 e 2015. No total, foram seis taças: um Campeonato Paulista (2013), dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes (ambos em 2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Durante o Brasileirão de 2015, deixou o Parque São Jorge e se transferiu ao Cruz Azul, do México.
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (15), Sylvinho rasgou elogios a Fábio Santos e disse que o jogador de 36 anos “merece respeito” por tudo que conquistou no clube.
“É um prazer trabalhar com ele, tem histórico invejável, títulos expressivos. Tem entendimento de futebol grande, uma entrega, identificação. Fico feliz de estar com ele. (…) Fábio é completo. Fico feliz que ele jogando na segunda-feira é tendência de superação de 269 jogos, que fiz pelo clube. Felicíssimo. Merece fazer muito mais jogos e ter respeito do torcedor“, disse o treinador.
Em entrevista ao portal “Globo Esporte” em junho deste ano, Fábio Santos também elogiou a carreira de Sylvinho e o colocou como um dos principais laterais da história centenária do Corinthians.
”Sylvinho foi um baita lateral, sofreu muito menos que eu, fez a carreira na Europa, pegou só coisa boa. Eu peguei várias subidas, ele um monte de descida, ganhou mais dinheiro que eu. Ele foi brilhante na Europa e no Corinthians é um cara muito respeitado, está entre os principais laterais do clube”, disse o lateral-esquerdo há quatro meses.
Veja mais:
Ex-centroavante do Corinthians, Roger acerta com clube mineiro para ser técnico
Sylvinho diz que Fábio Santos “é completo” e comenta disputa com Lucas Piton na lateral-esquerda