- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
Na última quarta-feira, 5, o ex-lateral-esquerdo e ídolo do Corinthians, Fábio Santos, concedeu entrevista ao canal Charla Podcast, do YouTube, e comentou sobre os bastidores da final da Copa do Brasil de 2022, que ocorreu entre o Time do Povo e o Flamengo. O ex-jogador revelou o quanto sentiu a derrota para os cariocas e classificou a partida como a pior derrota de sua carreira.
“Meus filhos são muito corinthianos. Eu queria dar esse título pra eles. A Copa do Brasil era o único torneio que eu nunca tinha conquistado, foi uma junção de coisas. Eu também queria nessa segunda passagem ganhar esse título com o Corinthians, que vive um momento difícil, sabemos que o torcedor já está sofrendo há bastante tempo. Então juntou tudo. Fizemos o mais difícil, conseguimos levar pros pênaltis, abrimos 3×1. Foi difícil. Essa derrota machuca até hoje”, declarou Fábio Santos.
Fábio ainda declarou que sentiu tanto a derrota na final da competição que não tinha psicológico para jogar a partida seguinte, que seria diante do Santos pelo Clássico Alvinegro, sendo dispensado do duelo pelo então técnico Vitor Pereira. Além disso, o ex-lateral ainda afirmou que após a derrota, ele entendia que sua carreira teria terminado, mas decidiu continuar mais um ano.
“Mas eu senti tanto assim, que a gente saiu de lá e foi jogar contra o Santos na Vila no final de semana. Era o Vitor Pereira, o treinador na época, ele nem me levou pro jogo. Ele falou pra mim: ‘vai pra casa, meu. Nem vai’. Porque eu não tinha a mínima condição de jogar aquela partida. Eu não sei nem como é que eu consegui jogar mais um ano ainda. Porque pra mim ali já tinha acabado a parada. Eu senti muito aquela derrota, pra mim foi complicado”, finalizou.
Apesar do vice-campeonato, Fábio Santos coleciona uma rica história vestindo a camisa do Corinthians. Estreando em 2011, o ex-jogador acumulou 374 partidas pelo Corinthians, além de conquistar seis títulos pelo clube (Campeonato Brasileiro de 2011 e 2015, Copa Conmebol Libertadores de 2012, Mundial de Clubes de 2012, Recopa Sul-Americana de 2013 e o Campeonato Paulista de 2013) e ter marcado 32 gols.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Empresa de Ronaldo Fenômeno participa da transferência de Cássio para o Cruzeiro
Hernani, do Parma, vira prioridade do Corinthians como reforço na próxima janela
Clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão pode ter alteração de estádio