Em entrevista à Corinthians TV, Fábio Santos listou 77 curiosidades diferentes da sua vida e carreira no futebol. Durante a conversa, ele comentou sobre a negociação com o Timão para sua vinda em 2011, além da sua estreia com o manto e seus primeiros gols.
“Eu estava no Grêmio, né? Fiquei em 2009 e 2010 no Grêmio, e no final de 2010 já pintou o interesse (do Corinthians). No Brasileirão de 2010, principalmente no segundo semestre, o Grêmio foi muito bem. E as conversas já começaram em novembro, dezembro, enrolou um pouco no final do ano e acabei vindo pra cá na metade de janeiro de 2011”, relembrou o camisa 6.
No dia 30 daquele mesmo mês, Fábio Santos fez sua estreia oficial com a camisa do Corinthians, jogando pelo Paulistão. A partida aconteceu contra o São Bernardo, e terminou empatado por 2 x 2.
“Lembro (da estreia), foi contra o São Bernardo, no (Estádio) 1º de Maio, se não me engano, e jogamos com a equipe reserva, porque era o pré jogo do Tolima, do jogo da volta. E eu estreei no domingo, e na quarta-feira joguei contra o Tolima”, disse Fábio.
Os primeiros gols do lateral viriam acontecer poucos dias depois dos jogos citados, em uma vitória por 3 x 1 contra o Santos, que ganharia a Libertadores daquele ano.
“Meu primeiro gol acho que foi de falta o primeiro, contra o Santos. Esse jogo foi especial, pelo meu primeiro gol, clássico e acabei fazendo dois gols nesse jogo. Então tenho uma lembrança bacana desse jogo”, concluiu.
Mesmo com 38 anos a fazer em 2023, Fábio Santos é titular absoluto do Corinthians sob o comando de Fernando Lázaro. Sem problemas com lesão e livre de cartões amarelos, ele deve iniciar a partida contra o Ituano, que acontece no domingo, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final do Paulistão.
Veja mais:
Duas jogadoras e técnico do Corinthians aparecem na Seleção da Rodada do Brasileirão Feminino
Filme sobre o título do Corinthians no Mundial de 2012 vai estrear nos cinemas ainda em março
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados