- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Um dos maiores laterais-esquerdos da história do Corinthians, Fábio Santos já atuou em 319 jogos com o Manto Alvinegro. O atual camisa 6 do elenco comentou um pouco das suas superstições antes de entrar em campo, os momentos de dificuldade em sua infância e o maior jogador que jogou contra e a favor.
“Eu tenho muitas (superstições), elas vão mudando com o tempo. Mas, as que sempre continuam é que sempre sou o último a entrar em campo, o último a descer do ônibus. Tenho meus lugares em palestras e preleções, eu tenho uma rotina de chuteiras e rituais. São muitas coisas”, disse Fábio Santos.
Ao ser perguntado sobre seus maiores incentivadores quando criança, o defensor relembrou o apoio recebido pelos familiares.
“Minha família inteira sempre comprou a causa desde cedo, meu pai trabalhava e minha mãe nunca dirigiu na vida, então íamos pra cima e pra baixo de ônibus. Eu tenho duas irmãs mais velhas e elas sempre abriram mão de muita coisa para que eu realizasse esse sonho. Então na verdade, todo mundo da família de modo geral, tio e tias também. Todos torceram e incentivaram bastante para que isso acontecesse.”
O lateral-esquerdo ainda revelou que Messi foi o melhor jogador que já enfrentou na carreira.
“Eu tive a oportunidade de jogar o Mundial Sub-20 contra a Argentina, e o Messi já era esse fenômeno que é hoje. É difícil achar outro nome que não seja ele, é o que mais me vem a memória e que mais me chamou a atenção.”
Fábio Santos também mencionou um atacante com passagem pelo Corinthians como o melhor que jogou ao lado.
“Mesmo que por pouco tempo eu vou escolher o Ronaldo, foi o melhor jogador que eu vi jogar. Eu sempre joguei com grandes jogadores, joguei com Adriano, Roberto Carlos, Kaká, Neymar. Tive o prazer de jogar ao lado de todos eles.”
O próximo compromisso de Fábio Santos e o Corinthians será pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo eliminatório do Paulistão será contra o Ituano, no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Caso o Alvinegro elimine o Galo de Itu, enfrentará São Paulo ou Água Santa nas semifinais do estadual.
Veja mais:
Há 14 anos, Ronaldo Fenômeno marcava primeiro gol vestindo a camisa do Corinthians
Provável reforço do Corinthians lidera três estatísticas na primeira fase do Paulistão