O lateral-esquerdo Fábio Santos acredita que o rodízio promovido pelo técnico português Vítor Pereira no elenco do Corinthians tem tido resultado direto em seu desempenho nos jogos. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 13, o veterano, de 36 anos, comemorou o fato de poder descansar e se recuperar por mais tempo entre os compromissos.
“Conforme o tempo vai passando, é natural que você sente um pouco mais o desgaste. A recuperação fica mais complicada. Consigo jogar três, quatro jogos. No quarto ou quinto jogo seguido, já começo a sentir bastante a recuperação, e é óbvio que não dá para manter o nível. Mas esse rodízio, para mim, está sendo excelente“, disse o camisa 26.
“Você consegue jogar em um nível muito alto. Meu nível melhorou bastante tendo esse descanso, essa rotatividade. É uma coisa que não estamos tão acostumados no futebol brasileiro, mas agora temos entendido a maneira como o Vítor gosta de trabalhar. Ainda bem que, com o resultado positivo, tudo fica mais fácil para as pessoas entenderem e a gente aceitar esse rodízio.”
Fábio Santos também revelou que, de início, os jogadores estranharam a metodologia implantada pelo treinador. Porém, com o tempo, a equipe foi aceitando a rodagem “numa boa” e entendendo as ideias do português. O lateral também destacou a importância das vitórias obtidas no processo.
“No começo é natural estranhar um pouco (o rodízio). Ele estava conhecendo a gente, e a gente tem conhecido o Vítor aos poucos. A equipe vem aceitando numa boa, vê que é para o crescimento de toda a equipe, jogadores aumentando nível de atuação, aumentando o leque de posições que podem jogar.”
“Temos entendido muito fácil a proposta de jogo dele. Acredito que estamos no caminho certo, todo mundo tem entendido, comprado a ideia. Tudo facilita com resultados, que têm aparecido. Isso facilita para que a gente continue nessa batida”, concluiu.
Veja mais:
Eterno goleiro das Invasões e de 77, Tobias completa 73 anos
Bastidores: Vítor Pereira destaca torcida do Corinthians e Wesley comemora oportunidade
Há 21 anos Ricardinho marcou um dos gols mais emocionantes da história do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados