- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Amigos de longa data, Fábio Santos e Róger Guedes reeditam a dupla que teve boa atuação no Atlético-MG, em 2018. Hoje no Corinthians, o lateral-esquerdo comentou sobre a evolução do atacante ao longo da temporada e à adaptação ao trabalho do técnico Vítor Pereira.
“Na verdade, pra mim não é nenhuma surpresa. As vezes o Vítor não enxergava nele esse jogador de mais beirada, ele jogou muito tempo de 9, o Willian jogou muito tempo pelo lado esquerdo, que é o lado que ele gosta de jogar.”
“Acho que foi mais uma questão de tempo, mas o Róger, os números dele sempre foram bons, o rendimento dele é sempre muito bom, um cara que ajuda, está todo momento no campo, então não é surpresa nenhuma o que vem fazendo agora. É o melhor momento dele na temporada e tomara que ele possa nos ajudar muito nessas finais.”
Depois, Fábio Santos comentou sobre a parceria de Róger Guedes com Yuri Alberto no ataque do Corinthians.
“São dois grandes jogadores, se entenderam muito bem. O Róger é aquele atacante à moda antiga que jogava no 4-4-2. É aquele segundo atacante, gosta de jogar dessa forma. Quando pega um jogador de referência na frente inteligente, que sabe fazer os movimentos, o pivô, ele encaixa muito bem e ele tem gostado demais de jogar com o Yuri.”
O Timão entra em campo no próximo sábado (8), diante do Athletico-PR, às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é o último compromisso antes do duelo de ida da Copa do Brasil, que acontecerá na quarta-feira (12), às 21h30, contra o Flamengo, também em Itaquera.
Veja mais:
Cássio diz que nova terceira camisa do Corinthians “é uma das mais bonitas” que o clube já lançou
Corinthians visita a Ferroviária no primeiro jogo das quartas de final do Paulistão Sub-20
Corinthians oficializa lançamento da nova terceira camisa e confirma data de estreia; veja imagens