- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na noite deste domingo (06), o Corinthians bateu o Ituano por 3×2, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. No duelo, o lateral-esquerdo Fábio Santos, de pênalti, foi responsável pelo primeiro gol do Timão na partida.
Com o tento feito, Fábio Santos chega a 21 pênaltis convertidos com a camisa alvinegra. Além disso, o veterano se tornou o maior artilheiro do time em 2022, com dois gols feitos em três partidas em campo.
Batedor oficial de pênaltis nos jogos do Corinthians, Fábio Santos tem números muito positivos quando se trata de penalidades. Ao todo, em 22 oportunidades, o atleta guardou 21 vezes a bola nas redes adversárias.
Desde seu retorno ao Timão, em outubro de 2020, o jogador foi responsável por converter dez cobranças de penalidades, todas com êxito. A única vez que Fábio Santos perdeu um pênalti com a camisa alvinegra aconteceu em 2014, em sua primeira passagem pelo Timão. Na ocasião, o jogador perdeu uma cobrança diante do Fluminense, pelo Brasileirão daquele ano.
Veja também:
Com gol de Paulinho, Corinthians vira sobre o Ituano em primeiro jogo sem Sylvinho
Tamires comemora vitória e se desculpa após chutar bola na mão de torcedora; veja lance inusitado
Gabi Portilho festeja atuação do Corinthians em Derby e projeta temporada: “Vamos por mais”