Na última terça-feira (24), o Corinthians venceu o Guarani por 2 x 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Bugre saiu na frente com Bruninho, logo no primeiro minuto de jogo. O Timão chegou ao empate com Róger Guedes, aos 45, e Fábio Santos, aos 6 da segunda etapa, decretou a vitória corinthiana.
Após o jogo, na zona mista do estádio, o veterano lateral-esquerdo comentou sobre o desempenho da equipe na partida e comemorou a vitória.
“Creio que tivemos o controle do jogo, criamos as melhores situações. Precisamos acertar esse gol no começo do jogo, porque desgasta mais, é tudo mais complicado, a estratégia que a gente armou vai por água abaixo, mas isso dá para conversar e, com vitória, é mais fácil de resolver. Ainda bem que conseguimos esses três pontos importantíssimos”, celebrou Fábio Santos.
Mais acostumado a marcar de pênalti, o camisa 26 também analisou a jogada que resultou no gol de cabeça.
“O Fagner sabe dessa jogada, é um lance ou outro, claro, não dá para toda hora os dois laterais estarem dentro da área, mas às vezes, quando roda a bola, eu já estou um pouco mais avançado, o Renato fica por trás fazendo essa função, e quando a bola chega no Fagner, ele já sabe que eu estou dentro da área. Hoje foi o Giuliano que fez o cruzamento, eu fui feliz de adivinhar o desvio do Yuri, mas não é uma jogada que dá para fazer sempre. É complicado essa bola para o lateral, o cara que vem de encontro à bola, então graças a Deus pude ser feliz nesse lance”, explicou.
O gol marcado por Fábio Santos sacramentou a vitória alvinegra e foi muito comemorado pela equipe, inclusive pelo goleiro Cássio, que atravessou o gramado para abraçar o jogador.
“Isso aí foi só para somar mais número no GPS dele, que estava muito parado lá. Queria melhorar a quilometragem e arrumou uma desculpa para ir lá”, brincou o defensor sobre a comemoração com o goleiro.
“A gente sabe que é mais difícil o pessoal de trás fazer gol e eu costumo fazer mais de pênalti, não tanto com a bola rolando, então, nesses momentos especiais, a gente sempre acaba atravessando o campo. O Cássio é um irmão que eu fiz no futebol, fico feliz que ele tenha corrido tudo isso para me dar um abraço”, concluiu Fábio Santos.
Líder do Grupo C, com sete pontos, o Timão volta a campo no próximo domingo (29), quando enfrenta o rival São Paulo, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Paulistão.
Leia também:
Corinthians vira sobre o Guarani e mantém 100% de aproveitamento em Itaquera na temporada
Renato Augusto avalia a vitória do Corinthians sobre o Guarani pelo Paulistão
Sem Neo Química Arena à disposição, Corinthians divulga local para a estreia na Supercopa Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados