O lateral-esquerdo Fábio Santos confirmou, após a vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino, na última segunda-feira, que está conversando com o clube para renovar seu contrato para a próxima temporada. O veterano, que completa 37 anos em setembro, tem vínculo somente até dezembro deste ano e espera seguir no Timão em 2023.
“Tomara (que eu siga no Corinthians em 2023). Estamos conversando, e tomara que eu possa ficar mais um ano no Corinthians“, disse Fábio Santos, em entrevista ao SporTV.
Apesar da idade avançada, Fábio Santos vem de uma temporada regular, principalmente em jogos decisivos, como na Libertadores. O lateral-esquerdo acredita que o mais importante é julgar um jogador experiente por seu desempenho dentro de campo, e não somente pela idade. O veterano afirmou que ainda se sente “um menino”.
“A gente sempre julgou muito pela idade, mas acho que temos que ver desempenho. Temos jogadores que têm mantido um desempenho interessante, pode ser mais jovem ou acima dos 30 anos. Aqui (no Corinthians), a maioria dos jogadores mais experientes são responsáveis, que sabem se cuidar. Então a gente valoriza demais nossa carreira, queremos estender o máximo possível e conquistar títulos, que é o mais importante.”
“Deixa o Vítor escolher, ainda não tenho maturidade para escolher aquele ou aquele jogo (que eu quero jogar). Ainda acho que sou um menino e quero jogar todos os jogos, então deixa o pessoal tomar conta dessa parte. Procuro fazer minha função bem feita quando estou dentro de campo“, concluiu o camisa 26.
Corinthians e Fábio Santos iniciaram conversas pela renovação contratual há cerca de uma semana. Se as partes entrarem em um acordo pela prorrogação do vínculo, a tendência é de que seja até dezembro de 2023. O lateral-esquerdo, vale lembrar, está em sua segunda passagem pelo clube, e acumula 308 jogos, 27 gols e seis títulos com a camisa alvinegra.
Veja mais:
Corinthians tem três representantes na Seleção do Torcedor da 24ª rodada do Brasileirão
Mosquito celebra gol feito e fala sobre “disputa sadia” com Adson pela titularidade
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados