Campeão brasileiro e tricampeão paulista pelo Corinthians, o técnico brasileiro Fábio Carille temeu revés do título do Brasileirão de 2017 após um mau aproveitamento no segundo turno da competição. A partida decisiva se tornou o Derby daquela temporada, onde o Timão saiu vencedor na Neo Química Arena.
Após obter apenas 12 pontos nas 12 primeiras rodadas do turno de volta, o Corinthians ficou estagnado com 59 pontos. Neste contexto, a equipe estava se preparando para um confronto crucial contra o Palmeiras, que possuía 54 pontos na classificação, tornando o jogo de extrema importância.
“Se a gente perdesse aquele jogo contra o Palmeiras, a diferença ia cair. E a gente vinha num returno muito ruim. Penso que ia ficar muito difícil (ser campeão), com o Palmeiras crescendo e encostando a cada rodada. Essa vitória foi importante demais“, relembrou Carille ao ge.globo.
Fábio também contou os fatores que desencadearam os maus resultados no returno do Campeonato Brasileiro como a lesão de Jadson e de outros jogadores que já pensavam em outro momento da carreira.
“São vários fatores que causam isso, mas eu não tenho dúvidas que um foi o desvio de foco. Informações de que a família do Guilherme Arana já estava na Espanha vendo casa; o Fenerbahçe ir ao Corinthians para tentar levar o Rodriguinho; a novela do Pablo de renova ou não renova; a indefinição do Maycon de ir para a Ucrânia no final de 2017 ou no meio de 2018; o Jô com uma sondagem grande do Napoli, um cara que estava desacreditado para o futebol e que daqui a pouco estava jogando muito, sendo decisivo. Então não é maldade, é algo natural para um time que chamava a atenção”, acrescentou.
Carille é uma figura icônica na história do Corinthians, tendo conquistado quatro títulos importantes durante sua passagem pelo time: três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019) e um Campeonato Brasileiro (2017). O treinador comandou a equipe em sua primeira passagem até maio de 2018, quando foi treinar o Al-Wehda, da Árabia Saudita, onde não ficou muito tempo e retornou ao Alvinegro Paulista para o início da temporada de 2019.
Fábio Carille deixou o Corinthians em novembro de 2019 devido a um desempenho abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro, mas ele permanece como um dos treinadores mais vitoriosos na história do clube.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians possui bons números contra o Atlético-MG na Neo Química Arena
Há 109 anos, operários conquistavam o primeiro título da história do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados