- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
O Corinthians terá o clássico contra o Santos, na Neo Química Arena, no próximo domingo (21), na 34ª rodada do Brasileirão, para tentar se recuperar de uma derrota com gol nos acréscimos para o Flamengo, que ocorreu na última quarta-feira (17), no Maracanã. Para isto, terá o desafio de encarar pela primeira vez Fábio Carille, hoje treinador do Peixe, que fez história no Timão entre 2009 e 2019.
Em entrevista coletiva na noite de ontem (17), após a vitória da equipe praiana sobre a Chapecoense, na Vila Belmiro, Carille projetou o reencontro com o Corinthians. Ele se mostrou grato por tudo que conquistou no período em que esteve no Parque São Jorge, mas disse que agora busca sua felicidade no rival.
“Eu sou muito grato e sei que a história no Corinthians em dez anos foi bonita, com oito títulos como auxiliar e quatro como técnico. Saí pela porta da frente e sou grato. Agora busco a minha felicidade no Santos, trabalhando muito para ser feliz e que conquiste aqui também. Acho que vai ser tranquila (a recepção em Itaquera), mas só lá para eu entender tudo isso (…) Clássico é sempre empolgante, gostoso de jogar“, disse o treinador.
O Clássico Alvinegro terá início às 16h (Brasília) de domingo, e o Timão terá mais uma chance de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro, pois o Red Bull Bragantino já realizou seu jogo da 34ª rodada.
Veja mais:
Chances do Corinthians: derrota diminui probabilidade de classificação à Libertadores
Sylvinho projeta duelo contra Fábio Carille e elogia ex-colega de Corinthians