Segundo Carille, após o time ter saído da Sul-americana e se distanciado do líder no campeonato nacional, o ano “acabou”
O Corinthians vive um momento conturbado, derrota para o CSA, sete jogos sem vitórias e de quebra encara o líder, Flamengo neste domingo (3), às 16 horas no Maracanã. Em coletiva dada por Fábio Carille na manhã desta sexta-feira (1), o treinador avaliou o ano do clube.
É verdade que nesses setes jogos sem vitórias do Corinthians, o elenco pareceu menos focado do que anteriormente. O time de Fábio Carille sempre foi elogiado por competir muito e aproveitar as poucas chances ou brechas dadas pelos adversários. Porém, já faz sete jogos que isso não acontece. O treinador avaliou o ano do clube.
“O que a gente percebe e bate muito com o que o Andrés falou é que, tipo, o ano já acabou. Isso tem um por quê. É campeão paulista, sai na Copa do Brasil para o Flamengo, time que tá jogando melhor, chega à semifinal da Sul-Americana. Depois que atingimos 45 pontos, chamou atenção a concentração dos atletas. Chamei atenção deles”, disse Carille que falou sobre o desafio de motivar os atletas.
“Definiu o ano. Isso está sendo um desafio para mim, motivar os jogadores e fazê-los entender que tem que estar bem sempre e temos nove jogos agora. O nível de atenção é nítido que caiu depois que a gente atingiu uma pontuação”, completou o treinador.
O técnico ainda falou sobre ser um ano de construção para o clube.
“É um trabalho bom. Sou muito grato ao que o Corinthians fez, veio até mais jogador do que eu imaginava. Foi um ano de reconstrução, conquistamos até alguns objetivos. Não é ruim, mas podia ser melhor. Faltam algumas características no nosso elenco, isso é claro. Considero um ano bom, mas que poderia ser melhor” finalizou Fábio Carille.
Por Vini Bonadie
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados