No último domingo (21), o Corinthians derrotou o Santos por 2×0, com gols de Jô e Gabriel, e chegou à sétima vitória consecutiva na Neo Química Arena. O jogo, que teve início às 16h (Brasília) e foi válido pela 34ª rodada do Brasileirão, teve uma grande superioridade do Timão, segundo palavras do técnico Fábio Carille, do Peixe.
Enfrentando pela primeira vez o ex-clube, onde foi campeão brasileiro em 2017, o treinador admitiu a dificuldade de seu time em Itaquera. Carille acredita que a melhor equipe saiu vencedora e lamentou espaços dados a jogadores como Renato Augusto, que foi eleito o melhor em campo.
“A ideia era trabalhar corredores, girar a bola de um lado para o outro. Não conseguimos fazer isso por causa de erros de passe. Isso foi algo determinante. No fim do primeiro tempo, demos uma melhorada, rodamos mais a bola no campo do Corinthians, mas faltou acreditar um pouco, encarar de igual para igual o Corinthians aqui no estádio. Ganhou quem foi melhor (…) Esses jogadores não podem pensar. Tinha de diminuir o raio de ação. Não só dele (Renato Augusto), mas de outros jogadores também“, admitiu o treinador.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 20h (Brasília), na Arena Castelão, contra o Ceará comandado por Tiago Nunes. O jogo será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians faz campanha para ajudar criança em luta contra doença rara; saiba como colaborar
#Eterno6x1 – Hexa Brasileiro do Corinthians completa seis anos nesta segunda; relembre
Chances do Corinthians: Timão chega a quase 100% de probabilidade de classificação à Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados