Após ter deixado algumas vezes transparecer que o torneio Flórida Cup de 2018 prejudicou a preparação de pré-temporada do Corinthians naquele ano, Carille comentou que, devido à programação de 2020, com mais dias de pré-temporada, a ida aos EUA não prejudicará o início de trabalho do próximo ano.
“O problema todo não foi lá, o problema foi o nosso calendário. O Corinthians tinha contrato assinado e a gente tinha 12, 13 dias de pré-temporada e tivemos que viajar para lá. Já temos uma confirmação que o Campeonato Paulista começa dia 25 ou 26 de janeiro, então é uma semana em São Paulo, uma semana lá nos EUA e outra semana aqui outra vez. Então ainda há espaço para trabalhar e começar melhor o ano. Lembro que em 2017, começamos dia 4 de fevereiro, fizemos 3 jogos amistosos, a gente iniciou o campeonato com os jogadores mais atletas, eu costumo dizer. Trabalho físico e tático bem feito, foi um início maravilho.”
“Em 2018, já tivemos o problema por conta do início do Campeonato Brasileiro. Dos EUA a gente não tem nada a reclamar, as condições são as melhores de trabalho. Com três semanas, vejo que é bom ir. Bom para o Corinthians, bom para os atletas, uma preparação melhor, com dois jogos que faremos lá. A ideia é começar dia 6 de janeiro, para estrear dia 25 ou 26 de janeiro, quer dizer diferente de 12, 13 dias (de 2017). 20 dias não é o ideal mas vai ser melhor do que os outros anos”.
Por Redação Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Timãooo êO