Fabinho Soldado deixou o Flamengo após sete anos e foi anunciado oficialmente como novo executivo de futebol do Corinthians, cargo vago desde a posse de Augusto Melo como presidente do clube. Ainda no Estados Unidos, o profissional falou sobre sua função no Parque São Jorge.
“É um desafio participar de uma reconstrução do departamento de futebol do Corinthians. Gostaria de deixar claro que as minhas funções não se resumem a contratações, mas também em capacitar e melhorar todos os departamentos dentro do futebol“, disse o novo dirigente.
O profissional iniciou sua trajetória como gestor em 2011, dois anos após se aposentar como jogador de futebol. Seu primeiro trabalho foi no Bonsucesso, onde ficou até o fim de 2012. Em 2013, se tornou executivo de futebol do Bangu e, nos anos seguintes, passou por Anápolis, entre 2015 e 2016, e Tupi, entre 2016 e 2017. Após isso, foi trabalhar no Flamengo no departamento de scout, onde virou gerente da área.
Fabinho iniciou na função de gerente de futebol do Flamengo em 2021, após passar cerca de quatro anos no departamento de scout da equipe carioca. Na Gávea, ele era responsável por gerenciar o dia a dia do futebol, como a organização dos treinos, funcionários, situação do centro do treinamento e outras funções adminstrativas.
No Corinthians, contudo, ele deve ter ainda mais protagonismo no futebol. Uma das propostas de Augusto Melo antes das eleições presidenciais do clube era a contratação de um nome que dirigisse o futebol profissionalmente. Atualmente, há apenas o diretor Rubens Gomes, o Rubão.
Veja mais:
Fábio Santos assume função de comentarista em jogos do Corinthians no Paulistão
Corinthians defende invencibilidade de 17 anos contra o Ituano; confira
Danilo e Mana comentam decisão da Copinha no estádio do Corinthians: ‘Nos incentiva mais’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados