Fabinho Soldado nega possível insatisfação de meia do Corinthians em seu primeiro ano no Brasil

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Contratado no início da temporada vindo do Al-Ittihad, da Árabia Saudita, o meia Igor Coronado chegou ao Corinthians com o status para brigar pela titularidade com Rodrigo Garro, mas ao longo de 2024 oscilou em sua performance, enfrentando dificuldades físicos devido à quantidade de jogos se comparado ao mundo árabe. Em seu primeiro ano atuando no Brasil foram 45 jogos, com quatro gols e cinco assistências, vivendo seu melhor momento no clube no mês de setembro, quando foi decisivo na classificação do Alvinegro diante do Fortaleza para as semifinais da Sul-Americana.

Atualmente, o camisa 77 perdeu espaço com a comissão técnica de Ramón Díaz e vem tendo poucos minutos, fazendo com que surgissem boatos de que ele estaria insatisfeito. Em entrevista ao programa Tabelando, do Meu Timão, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, negou tais rumores, ressaltando a importância e a qualidade do atleta para o grupo.

“De forma alguma. É um atleta que chegou aqui muito entusiasmado, querendo buscar o seu espaço no Corinthians, chegou com dificuldade de adaptação, que é mais do que natural, eu já esperava isso do Coronado, muitos anos fora do país, conseguiu mostrar aquilo que pode desenvolver e está buscando por uma titularidade e o seu espaço na primeira equipe.”

“De momento algum o Coronado ficou fora de jogo, pediu pra não treinar, pra não jogar. Não tem nenhum tipo de insatisfação em relação a isso. Quer buscar o espaço dele sim, como todos os outros que não têm jogado como titular. E pra mim isso que faz com que me dê ainda certeza, de que em 2025 vai ser um ano muito desafiador. Ele tá super feliz de estar aqui. Eu espero poder contar com ele para 2025 já adaptado, a sua família adaptada e ele entendendo muito mais do que jogar no Corinthians” , iniciou.

Na sequência, o dirigente comentou sobre o ambiente político do clube, que vem passando por um período conturbado em meio às chances de impeachment do presidente Augusto, com quem tem uma relação próxima no dia a dia.

“O Augusto pensa no Corinthians e, independente do que aconteça, o Augusto me deixa muito tranquilo para continuar exercendo o meu trabalho no Corinthians. Em nenhum momento, de maneira alguma, o Augusto me pediu outra coisa que não seja continuar a trabalhar, fazer o melhor para o Corinthians e me colocar fora dessa parte política.”

“Claro que eu preciso estar entendendo o que está acontecendo no cenário da política, mas sem ter o envolvimento. Até porque eu te confesso que a demanda é tão grande que não tem espaço para isso. Existem outras pessoas que são responsáveis de estar lidando com esse tipo de situação que é importante. Eu me coloco sempre à disposição dos atletas, comissão técnica, tudo aquilo que é inerente à minha função na parte do departamento de futebol de corrente profissional. Esse alinhamento muito mais apurado agora também, com a base, para que a gente consiga se concentrar e fazer futebol profissional, colaborar com futebol de base para que os resultados deles possam ser consistentes.”

Ele prosseguiu: “Tenho carinho muito grande pelo Augusto, tudo que ele me prometeu ele cumpriu e não é só eu que falo sobre isso, os atletas falaram sobre isso. A primeira conversa que eu tive com ele em relação à autonomia, em relação àquilo que ele pensava ao futebol, fez tudo isso acontecer e eu estou muito feliz com esse resultado que o futebol tá tendo, certamente é a mão do presidente sobre isso” , continuou.

Por último, Fabinho falou sobre a oportunidade que recebeu para trabalhar no clube e projetou o seu futuro, afirmando que se capacita para os desafios que forem surgindo.

“Eu sou muito grato no Corinthians também, tudo que eu estou vivendo aqui no Corinthians nesse ano está sendo muito importante para a construção da minha carreira. Eu sempre falo que eu estou preparado para fazer essa função e nunca digo que eu estou pronto, porque eu quero estar sempre aberto ao novo, eu quero estar sempre aberto a ouvir pessoas, a crescer junto, porque é a hora que eu me considerar que eu estou pronto, eu acho que é o momento que tenho para sair do futebol. Então eu estou sempre aberto a trazer novas informações para que cada dia eu me torne um profissional mais qualificado. E é claro, quando você está no Corinthians e o trabalho que foi devolvido nesse ano, as consultas acontecem, isso é muito natural.”

“Eu muito feliz no Corinthians. Estou focado em permanecer, estou focado em pensar em 2025. Estou pensando também em algum pedaço desse meu tempo também, 2026. E 2026 também está logo ali. Eu espero poder ficar aqui muitos anos contribuindo para o crescimento do Corinthians, claro. Enquanto as pessoas dizerem que eu esteja aqui, eu estou disponível a fazer o meu melhor e entregar o máximo do meu trabalho para o Corinthians” , finalizou.

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.

Corinthians anuncia renovação com Vic Albuquerque por mais duas temporadas

Memphis acumula números expressivos em sequência de vitórias do Corinthians no Brasileirão

Jogador da base do Corinthians ganha primeiro contrato profissional com o clube

Notícias do Corinthians

Rolar para cima