Após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 3 x 0 na Neo Química Arena, no último domingo, 28, pela quarta rodada do Brasileirão, o executivo de futebol Fabinho Soldado concedeu uma entrevista na zona mista, abordando sua adaptação à estrutura política do clube.
“São mais de trinta anos no futebol, alguns deles jogando, outros agora como dirigente. A gente passa por alguns momentos parecidos. Eu já respondi ali ao pessoal da televisão que o meu trabalho é no dia-a-dia, é trazer tranquilidade ao CT para que os departamentos consigam entregar o melhor, e deixar os jogadores tranquilos”, disse o executivo de futebol do Timão.
“Quanto a isso, a gente sofre a pressão normal que é do resultado. Nós já temos tantas outras questões que a gente precisa gastar nossa energia, então é isso que eu faço, tento deixar o futebol fora disso, o futebol mesmo, ali no CT para que a gente tenha respaldo e tranquilidade para trabalhar e vir aqui no jogo como aconteceu hoje, jogadores felizes, desempenharam um bom jogo e conseguimos uma excelente vitória”, completou.
Por último, o executivo respondeu aos rumores de que pessoas não ligadas ao futebol do Corinthians estariam próximas ao time, tanto em hotéis quanto no CT, e enfatizou as mudanças na estrutura do clube.
“É o que eu digo: a gente tem uma vivência muito grande no futebol, então tem coisas que são normais que aconteçam, então assim, tudo que tem acontecido pra gente a nível de futebol, de CT, de concentração, de viagens, são coisas normais e quando eu digo de estrutura, o Corinthians aumentou, sim, o nosso staff, porque a gente tá dando mais qualidade aos atletas, então é um investimento na própria área da saúde, que é a área que mais cresce no futebol mundial.”
“Então hoje viajamos com mais fisioterapeutas, viajamos com mais massagistas, pra quê? Para que os atletas tenham uma condição melhor de treinamento, não só no pré-jogo, mas também no pós, então aumentou por isso, mas não é o Corinthians que tem, que teve esse aumento, é o futebol brasileiro, as grandes equipes. Então, assim, você investe em médicos, fisioterapeutas, existe uma área importante que é a da segurança para que o atleta tenha toda a tranquilidade, toda a estrutura para desenvolver o melhor futebol”, explicou.
“Quando se fala que o atleta precisa correr, precisa dar a vida, isso tem a ver com a sua recuperação, então é por isso que o Corinthians e o presidente Augusto [Melo] têm me dado total autonomia para buscar essas qualificações, essas melhorias, para que a cada etapa – é um trabalho lento, isso é verdade, não aparece do dia pra noite -, mas a gente já tá percebendo que a cada tempo a gente tem melhorado em algumas questões físicas principalmente, vamos continuar esse trabalho para que a gente consiga fazer o melhor”, concluiu.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Breno Bidon soma números positivos pela equipe principal do Corinthians
Meio-campista do Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro em estatística defensiva
Cacá celebra primeiro gol pelo Corinthians e projeta sequência da equipe na temporada
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Um menu suspenso com mais informações do usuário
há 2 horas
O substituto de Fabinho é Autuori.
e que tal André Sanches de CEO.