A equipe do Corinthians teve um bom crescimento na segunda metade da temporada graças a chegada de alguns reforços pontuais ao elenco que potencializaram os jogadores que já estavam. Após um momento difícil no primeiro semestre e foi ao mercado para buscar nomes pontuais, que casavam com as características do plantel. Visando esse ponto, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, detalhou o trabalho de scout feito pelo clube e projeto um novo modelo de contratações para o futuro.
“Essa parte de scout foi decisiva nesse trabalho. Tenho o costume de estar muito alinhado com esse departamento, que só cresce. Na Europa já é de muitos anos, de grandes investimentos e aqui no Brasil grandes clubes têm essa figura do scout um lugar onde precisa ter esse alinhamento para que possa fazer as melhores indicações“, iniciou.
“Tenho uma relação com o gerente, o Renan (Bloise), conheço tem muitos anos, por isso fiz a indicação para que ele viesse ao Corinthians para nos ajudar a ter essa seleção bem feita”, disse Fabinho Soldado ao Meu Timão.
Na primeira janela de transferências de Fabinho Soldado à frente das negociações, o Corinthians acertou a chegada de oito jogadores que foram garimpados e contratados a baixo custo. Entre eles estão: Hugo Souza, André Ramalho, José Martínez, Charles, André Carrillo, Talles Magno, Héctor Hernández e Memphis Depay.
Todos esses nomes foram logo aproveitados por Ramón Díaz e sua comissão técnica. O único que teve poucos minutos foi Héctor, que acabou se lesionando duas vezes desde sua chegada e ainda não entregou.
“O Corinthians precisa vender jogador, precisa ser uma porta para que venham aqui, joguem, ganhem minutagem e depois vão ao mercado. Isso já acontece no Corinthians com diversos jogadores que trouxeram retorno técnico e depois financeiro. Romarinho, Paulinho e esse é um trabalho que o scout está atento para me municiar, chamar a atenção e me dar essas oportunidades na mesa, para conseguir encaixar esses jogadores”, prosseguiu.
“Ainda tem a nossa base, tem um novo executivo, Alex Brasil, que está muito alinhado com aquilo que pensamos ao futebol. Temos esses dois anos pela frente que vão ser desafiadores para que o profissional a cada ano se fortaleza e consequentemente comece a olhar para esse trabalho de base para que muito mais atletas tenham oportunidade no elenco e o Corinthians a cada ano fique forte com isso revelando e vendendo jogadores”, finalizou.
O Corinthians já iniciou o planejamento para 2025. O primeiro passo da diretoria é conseguir manter André Carrillo, Romero e Talles Magno para o ano que vem. Ao abrir a janela, o clube deseja buscar novos reforços para a equipe. A temporada de 2025 começa para o Timão no dia 15 de janeiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Em busca da semifinal, Corinthians enfrenta o rival Santos nas quartas de final da Copinha Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados