Fabinho Soldado foi o grande nome no comando do futebol do Corinthians em 2024. Ao chegar no clube sob muita pressão, ele conseguiu se sobressair e trouxe resultados positivos rapidamente para o clube. Em entrevista, ele afirmou que o planejamento do Timão para 2024 foi cumprido e falou sobre a aproximação da torcida com o elenco.
“Grande parte ou 90% que foi colocado no planejamento de (para 2024) foi executado. Estamos prestes a iniciar uma temporada nova com a comissão técnica pronta e adaptada ao clube. […] Os atletas também já estão adaptados”, iniciou Fabinho em entrevista ao De Placa, da TNT Sports.
“Esse ano tivemos uma aproximação espetacular com nossos torcedores, que entenderam nosso momento e abraçou esses atletas, que por sua vez, demonstraram muito envolvimento com o clube”, continuou.
“Hoje em dia é difícil ver essa identificação, devido a rotatividade dos atletas. São poucas equipes que conseguem manter os atletas por muitos anos. É muito importante quando os atletas se sintam pertencentes ao clube para construir um elenco vencedor”, explicou.
O Corinthians passou por um primeiro semestre complicado em 2024, com o time dentro de campo amargando a zona de rebaixamento no Brasileirão, saídas conturbadas de jogadores, trocas de técnicos e diversas polêmicas internas na política do clube.
Na segunda metade do ano, sob o comando de Fabinho, o clube foi ao mercado e conseguiu contratar jogadores importantes gastando muito menos em relação ao início do ano. Sendo assim, a equipe dentro de campo enfrentou, e conseguiu alcançar duas semifinais de copas, além de ter uma arrancada no Campeonato Brasileiro, conquistando a vaga para a Copa do Brasil e Libertadores.
Fabinho Soldado ainda afirmou que está seguindo o planejamento que ele combinou com Augusto Melo, presidente do clube, e que alguns movimentos tiveram que ser antecipados para este ano devido a situação difícil que o clube se encontrava na temporada.
“Todo planejamento apresentado pelo Augusto na minha chegada estamos seguindo 100%. Claro que outra coisa que planejamos não acontece, faz parte. Mas esse nosso momento foi pensado. Nos antecipamos todo o cenário de 2025 pra 2024”, disse.
“Foi o nosso esforço em relação a contratações e investimentos, até pela responsabilidade do campeonato, em que estávamos em um momento muito difícil, para que em 2025 fosse uma temporada mais equilibrada. Conseguimos o objetivo, que foi além das expectativas registar a Copa do Brasil e a Libertadores”, complementou.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Corinthians e Ceará acertam empréstimo de Pedro Henrique
Gabriel Caipira destaca preparação e responsabilidade do Corinthians para a Copa São Paulo
Campanha doe arena corinthians fecha sexta-feira com R$ 33,7 milhões arrecadados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados