O ex-volante e ex-assistente técnico de Fábio Carille no Corinthians, Fabinho, demitido um dia após o ex-treinador, participou na noite deste domingo (10) do programa Mesa Redona, na Tv Gazeta. Questionado se as declarações do ex-técnico teriam agravado o momento de instabilidade na equipe comandada, então, por Carille, Fabinho disse que faltou maturidade aos jogadores para receberem as críticas do professor.
“A gente teve o problema do debate entre o presidente e o treinador, os jogadores estavam no meio disso. Acho que faltou um pouco de maturidade” afirmou o auxiliar.
Fabinho considera que faltou aos jogadores mais experientes exercerem sua liderança para amenizar a fase negativa e citou Ralf como exemplo.
“A gente tem jogadores com essa característica, como Ralf, mas acho que falta um pouquinho deles chamarem a responsabilidade. O grupo é muito jovem, tem o Pedrinho, que está maturando, tem o Vital”, afirmou.
Fabinho garantiu que não viu mudanças no dia a dia do vestiário, nem sentiu os jogadores insatisfeitos com as declarações de Carille nas coletivas.
“Tem se falado muito que os jogadores ficaram muito chateados com as declarações do professor Carille. Acho que ele expôs algo que estava sentindo, alguns jogadores ficam chateados, outro externam de outra maneira. Tem gente que guarda isso para o campo, para dar a volta por cima pela qualidade que tem.”
“Eu não acredito que perdeu o vestiário, até porque ele sempre foi muito franco no trato com o jogador. Sempre procurou chamar e falar cara a cara. A gente não notou no dia a dia nenhuma insatisfação por parte deles”, disse.
Fabinho disse, ainda, acreditar que seja normal o time viver um período instável após ganhar tantos títulos e não vê relação da mudança de comportamento do time com a chegada de novo treinador.
“Quando chega um treinador novo, até pelas mudanças que foram feitas, é normal que o grupo dê uma resposta. Não acredito que eles sacanearam para o professor Carille cair. Creio que foi uma fase ruim e os resultados não vieram. Desde 2017, o time vem ganhando, quatro títulos em três anos, então é normal a fase ruim”, finalizou.
No Corinthians como auxiliar técnico no Sub-17, Fabinho foi alçado ao time principal por Fábio Carille em 2017. Como jogador no Corinthians, o ex-volante foi campeão da Copa Brasil (2002), do Rio-São Paulo (2002), do Paulistão (2003 e 2009) e da Série B (2007). Jogou 247 vezes, com 17 gols marcados entre 2001 e 2004 e depois entre 2008 e 2009.
Por Nágela Gaia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados