Depois de demitir Mano Menezes e ainda não ter o português António Oliveira, o Corinthians terá uma novidade no comando técnico na noite desta quarta-feira, 7, no jogo contra o Santos. Há pouco mais de um mês no clube, o auxiliar Thiago Kosloski será responsável pelas instruções ao elenco corinthiano na Vila Belmiro. Mas, afinal, quem é o profissional?
Thiago Kosloski é ex-jogador de clubes como Operário, PSTC, Grêmio Barueri, Londrina, Botafogo-SP e Cianorte, entre outros, e soma experiências na Seleção Brasileira e na Série A do Brasileirão desde que se tornou treinador. Ele iniciou iniciou carreira à beira do campo em 2009 nas categorias de base do Olé Brasil.
Dois anos após se tornar técnico, Kosloski teve a primeira experiência no exterior ao receber convite para comandar o Astana 1964, de Cazaquistão. Ele deixou o país em abril de 2012 após não ter licença, mas retornou no final do mês para assumir o FC Bayterek. Já em 2016, dirigiu o sub-20 do Botafogo-SP, antes de ser contratado pelo Queensland Thunder, um clube semiprofissional da Austrália.
Dali em diante, o profissional viu a carreira decolar, mas como auxiliar, após receber um convite para trabalhar na comissão técnica de Ramon Menezes. Os dois estiveram juntos em Vasco, CRB, Chapecoense e Vitória entre 2020 e 2022. A parceria foi para frente e chegou até a Seleção Brasileira Sub-20, rendendo o título do Sul-Americano da categoria em 2023.
A chegada de Thiago Kosloski ao Coritiba aconteceu em março de 2022, para comandar o elenco sub-20, meses após o clube conquistar o inédito título da Copa do Brasil da categoria. No mesmo ano, levou a equipe ao título do Campeonato Paranaense Sub-20, em final contra o Athletico-PR.
Os bons números na base fizeram Thiago Kosloski ser escolhido pela diretoria do Coritiba para substituir Antônio Carlos Zago no comando do clube na Série A de 2023, de forma interina. Ele agradou nos primeiros jogos e foi mantido no cargo, abrindo mão do ciclo olímpico com Ramon Menezes na Seleção Sub-20 para tentar salvar o Coxa do rebaixamento, o que não aconteceu.
Thiago Kosloski treinou o Coritiba durante grande parte da Série A de 2023, mas, sem evitar o rebaixamento à Série B, deixou o comando técnico do clube no final de novembro. Ele, porém, ficou pouco tempo desempregado e recebeu convite de Mano Menezes no final de dezembro para trabalhar no Corinthians em 2024.
O ex-técnico do Coritiba chegou ao CT Joaquim Grava como auxiliar, ocupando lacunas deixadas com as saídas dos assistentes Cauan de Almeida e Fernando Lázaro. Agora, pouco mais de um mês após acertar com o Corinthians, Kosloski terá a missão de comandar o time de forma interina em um clássico estadual.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians e Botafogo-SP farão homenagens ao 70º aniversário de Sócrates em jogo do Paulistão
Garro sonha com seleção, diz como Corinthians é visto na Argentina e lembra de Tévez e Mascherano
Reformulado, Corinthians estreia no Brasileirão Feminino Sub-20 contra o São Paulo em Cotia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados