- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O técnico Mano Menezes pode não ter alguns reforços na primeira rodada do Paulistão. Por conta de uma exigência do Cuiabá, ex-clube de Raniele, o volante está entre os nomes que correm risco de desfalcar o Corinthians no jogo contra o Guarani, neste domingo, 21, às 18h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Isso porque o Cuiabá ainda não assinou a rescisão do contrato com Raniele. Para liberar o volante de forma oficial, o Dourado exige o pagamento da primeira parcela da compra por parte do Corinthians, no valor de 800 mil euros, algo em torno de R$ 4,2 milhões na cotação atual. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Sem a rescisão de Raniele com o Cuiabá, o Corinthians não consegue regularizar o volante no Boletim Informativo Diário (BID). Enquanto o contrato não é registado no sistema da CBF, o clube não pode inscrever o jogador no Paulistão. A transferência foi fechada no valor total de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,3 milhões).
Portanto, a diretoria alvinegra corre contra o tempo para Raniele estar à disposição de Mano Menezes na estreia do Paulistão. O prazo de inscrição para a primeira rodada da competição é até esta quinta-feira, 18, mas os clubes podem fazer alterações na lista de inscritos até o dia 16 de fevereiro.
Raniele seria um desfalque importante para o Corinthians diante do Guarani. O técnico Mano Menezes vem escalando o volante como titular nas atividades de pré-temporada, como nos jogos-treino contra União São João e São Caetano, ao lado de Maycon. Em caso de ausência, Fausto Vera deve ser escolhido como substituto.
De momento, apenas dois reforços já foram regularizados pelo Corinthians no BID: os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios, que foram contratados sem custos após terem contratos encerrados em dezembro com Goiás e Los Angeles FC, dos Estados Unidos, respectivamente.
O clube ainda precisa registrar outros três reforços: os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique e o meio-campista Rodrigo Garro. Todos podem aparecer no BID ainda nesta quinta-feira. O lateral-direito Matheuzinho não foi anunciado, mas está acertado com o Corinthians e também tem chances de ser regularizado a tempo da estreia no Paulistão.
Veja mais:
Corinthians encara Mogi Basquete para encerrar sequência de derrotas no NBB
Corinthians Feminino acerta contratação de analista de desempenho que estava no São Paulo
Corinthians x América-MG: escalação, onde assistir e arbitragem