O Corinthians recebeu o Cruzeiro na manhã desta quarta-feira, 20, dia da Consciência Negra, em confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão e venceu por 2 x 1 na Neo Química Arena. Os atacantes Memphis Depay e Yuri Alberto marcaram os gols do Alvinegro.
Em entrevista aos jornalistas após a partida, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, comentou sobre uma possível saída de do atacante Yuri Alberto, afirmando que fará todo esforço para que o centroavante permaneça no clube.
“Vamos fazer todo o esforço para que fique, um jogador que toda janela tem procura. Eu falei já que é normal que isso aconteça num jogador de grande equipe, jogador de seleção brasileira. Mas o esforço que nós vamos fazer é para que o Yuri continue com a gente, é claro, dentro daquilo que for possível e dentro dos nossos limites. Sempre tem procura, especulações, então a gente não tem nesse momento como falar de especulações, mas eu gostaria de novo de parabenizá-lo feliz pela recuperação desse grande jogador.”
“O jogador que joga no Corinthians, certamente ele tem as propostas, ele tem a procura e eu fico feliz por isso, porque se tem a procura é porque o jogador está desempenhando bom futebol e o Yuri é um jogador importante do Corinthians, do Brasil, jogador que já teve na seleção brasileira, que almeja a seleção brasileira, então eu tenho um elenco competitivo e quando as propostas surgem é algo que é natural no nosso meio. O Garro até pouco tempo atrás teve proposta. A nossa intenção, o presidente já foi muito claro em relação a isso. A intenção de permanecer com todo o elenco. É prematuro falar gora de chegadas, de saídas. A gente espera poder contar com 100% do nosso elenco” , iniciou.
Na sequência, o dirigente comentou sobre o transferban sofrido pelo Alvinegro referente à dívidas de direito de imagem com o zagueiro Balbuena e a compra definitiva de Hugo Souza, emprestado até dezembro pelo Flamengo.
“É um assunto que precisa ser esclarecido com o departamento jurídico competente que nós temos, através do Dr Vinícius Cascone, então o que ele me passou aqui vai ser resolvido, me deixou tranquilo quanto a isso e tudo mais é aguardar as decisões. Parte financeira, nós temos aí o Pedro (Silveira) que tá fazendo um trabalho extraordinário, parte jurídica. Dr. Vinícius Cascone com a sua equipe, o que tem passado para a gente é que tá tudo bem encaminhado e nós estamos aguardando aí o desfecho (compra definitiva do goleiro do Corinthians)” , continuou.
Por último, Fabinho analisou a “virada de chave” da equipe no Campeonato Brasileiro, ressaltando a dedicação do elenco corinthiano e o trabalhou que vêm sendo feito em todos os departamentos do clube.
“Trabalho em conjunto. Departamentos que tem trabalhado em prol do Corinthians. Eu não vou me cansar de falar sobre a reconstrução que tá sendo feita nesse clube. Nós sabemos pra onde nós estamos indo. É porque a gente ganhou esse jogo, saiu, estamos saindo de uma situação difícil, que a gente vai agora falar algo que a gente não tava projetando. Nós tínhamos a intenção, nós tínhamos o objetivo de tudo isso que nós estamos começando, acolher os frutos, mas o importante é continuar movimentando esse caminho.”
“É um legado que a gente precisa deixar nesse clube, estruturar os departamentos como tem acontecido, pra que a gente consiga a cada temporada deixar o Corinthians mais forte e certamente os títulos eles virão, as conquistas voltarão a fazer parte do cotidiano do torcedor corintiano” , finalizou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Ataque vira dor de cabeça para Ramón Díaz no próximo duelo pelo Campeonato Brasileiro
Corinthians vence Cruzeiro com dois gols no início e engata quinta vitória seguida no Brasileirão
Corinthians conquista cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 2017
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados