Na noite da última quinta-feira, 4, o Corinthians voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro após nove rodadas de jejum. Comandado pelo interino Raphael Laruccia, o Timão recebeu o Vitória pela 14ª rodada da competição e venceu pelo placar de 3 x 2, com gols de Rodrigo Garro (duas vezes) e Giovane.
Gustavo Silva e Arthur Sousa não estiveram entre os relacionados do time alvinegro para a partida, apesar dos vários desfalques. Os dois atletas acionaram a Justiça esta semana solicitando a rescisão de contrato com o clube por atraso de pagamento. Na zona mista após o jogo, o executivo de futebol do Timão Fabinho Soldado falou sobre a situação envolvendo os dois atletas.
“Os atletas não estão mais treinando no Corinthians. Optaram por essa rescisão judicial e, como falei, a questão está na parte jurídica. Sobre esse tema, não temos muito o que falar no momento, apenas esperar a resolução jurídica para então tomarmos outra decisão”, iniciou Soldado.
O executivo de futebol também declarou que apenas os jogadores interessados em atuar pelo Corinthians serão utilizados pelo clube e valorizou o empenho do grupo que vem atuando nos últimos jogos.
“Vai jogar no Corinthians quem quer jogar no Corinthians. Não podemos esconder a realidade, é valorizar os jogadores que estão aqui, que estão se empenhando”, finalizou o executivo de futebol.
Na última quinta-feira, a Justiça negou as solicitações de rescisão de contrato da dupla, que, até o momento, permanece vinculada ao Alvinegro. Assim, o Corinthians e os atletas aguardam os próximos desdobramentos das questões jurídicas.
Gustavo Silva atuou pelo Timão em 177 partidas, sendo 84 como titular. Marcou 18 gols e fez parte do grupo campeão do Paulistão de 2019. Arthur Sousa, por sua vez, ganhou destaque nas categorias de base do clube, sendo figura importante na conquista do título da Copinha este ano. Pelo time profissional, atuou em cinco oportunidades, marcando um gol no Clássico Majestoso, válido pelo Paulistão.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Lembra dele? Goleiro ex-Corinthians é anunciado por clube que disputará Champions League
Corinthians regulariza FGTS, quita salários e direitos de imagem do elenco até maio
“Se não é sofrido, não é Corinthians”, diz Giovane após vitória no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados