- Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão
O executivo da base do Corinthians, Alex Brasil, desabafou sobre o conflito de horários envolvendo o time Sub-20, que disputa a Copinha às 16h, e o time profissional, que jogará o Paulistão às 18h30, prejudicando o clube e os torcedores que querem acompanhar os dois jogos.
“Sem dúvidas, acho que o bom senso deveria ser colocado em prática nesse momento. Sabemos que existem compromissos televisivos, mas acredito que, com esse jogo às 18h, o Estatuto do Torcedor determina horários que devem ser respeitados. Porém, para não prejudicar a recuperação dos atletas, esse jogo poderia ser marcado para às 11h da manhã, o que não prejudicaria o apoio do nosso torcedor. Esperamos que o bom senso prevaleça. Respeitamos as questões comerciais televisivas, mas acredito que o torcedor é fundamental nesse momento.”
Alex Brasil também comentou a situação referente à Copa Votorantim, na qual 13 clubes deixaram o torneio devido à permanência do Corinthians na competição.
“Eu acho que esse impasse vai durar um pouco mais de tempo, infelizmente. Mas acredito que foi, primeiramente, uma falta de respeito com a cidade de Votorantim e com o público local. No entanto, as pessoas mostraram bom senso, o Corinthians sabe o que deve ser feito e estamos competindo. Hoje, conseguimos um resultado positivo de 3 x 0 lá. Sempre prezamos pelo melhor para o Corinthians, e todos os envolvidos têm feito o possível para que isso aconteça. Esperamos que esse impasse seja resolvido o mais rápido possível. O Corinthians nunca será prejudicado, isso eu posso garantir.”
“É uma pena, né? Acho que é uma falta de respeito com uma competição de 29 anos. O público de Votorantim merece todo o respeito, e acho que as questões precisam ser repensadas. O Estatuto do Torcedor deve, sim, ser modificado, e algumas regras precisam ser ajustadas. No entanto, não deveríamos ter chegado a esse ponto de espera para a cidade de Votorantim. É um campeonato importante, que tem 29 anos de história e faz um grande trabalho para o futebol brasileiro, revelando novos talentos. Para os garotos, competir nessa idade é fundamental. É triste ver isso acontecendo, mas o Corinthians está presente e vai fazer o seu trabalho como sempre fez.” completou.
O Corinthians enfrenta uma agenda apertada neste domingo, com dois compromissos quase simultâneos. Às 16h, o Sub-20 encara o Vasco pelas quartas de final da Copinha, em Santo André. Já às 18h30, o time profissional recebe o Velo Clube na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão.
A definição do horário do jogo da Copinha ocorreu após a classificação nos pênaltis contra o Ituano. A diretoria do Corinthians protocolou um pedido à FPF para alterar o horário da partida do torneio de base, visando evitar o conflito de horários e melhorar a locomoção dos torcedores.
A distância entre o Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e a Neo Química Arena é de aproximadamente 25 quilômetros, com um deslocamento de carro estimado em 40 minutos. No entanto, em dias de jogos do time profissional, o trânsito costuma ficar congestionado, e o trajeto de transporte público pode ultrapassar 1h30.
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Paulo Sérgio relembra tempos de Terrão e destaca evolução na estrutura da base do Corinthians
Após liminar, AGU se mobiliza para suspender operação nacional da Esportes da Sorte
Após polêmicas, Corinthians permanece na Copa Votorantim e 13 clubes deixam o torneio