O gerente das Categorias de Futebol de Base do Corinthians, André Figueiredo concedeu entrevista exclusiva à Central do Timão e se pronunciou sobre o caso envolvendo o atacante Rodrigo Varanda, que foi acusado de ameaças e agressão por Amanda Romano, ex-namorada do jogador de futebol.
Segundo o profissional do Alvinegro, o clube ainda não conversou com Rodrigo Varanda, que está de férias após ter disputado a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o caso deve ser apurado após o retorno do atacante.
”Eu estou aqui há um mês, convivi com o Rodrigo por 15 dias no hotel, ele não deu nenhum trabalho, ninguém deu trabalho de educação, todos foram bacanas. Ninguém conversou com o Varanda, só temos um lado da história neste primeiro momento e acho até injusto a gente falar sobre este caso’’, disse André Figueiredo.
”Precisamos escutar os dois lados e, se for cabível, iremos orientar. A punição do clube vai depender da punição que a sociedade vai dar. Se tiver alguma agressão, a polícia que precisa ver isso. A gente não consegue falar qualquer coisa sobre isso neste momento e precisamos esperar o atleta voltar de férias’’, completou.
Ainda na exclusiva à Central do Timão, André Figueiredo comentou sobre as dificuldades encontradas ao lidar com jovens das categorias de base e como isso deve ser solucionado por parte dos profissionais que atuam no processo de formação destes atletas.
”Muitos jogadores passam a ganhar dinheiro e precisam sustentar a família, é uma responsabilidade que eles não estão preparados para ter e isso tira o foco. A namorada tira o foco. O carro que ele compra faz com que ele fique mais bonito do que ele é e isso tira o foco. Então, são passos que a gente precisa adotar na base para que tire menos ainda o foco deles. Hoje, o celular e as redes sociais tiram o foco, mas é uma coisa que está nas mãos deles e não podemos controlar muito. Não podemos proibir, a geração deles usa e a gente precisa se adaptar com essas novidades. Nós precisamos conscientizar, pois ganhamos quando educamos e formamos atletas melhores.”
Confira a segunda parte da entrevista no vídeo abaixo:
Veja mais:
Exclusivo: André Figueiredo avalia Copinha do Corinthians e esclarece caso do atacante Giovane
Corinthians anuncia técnico campeão mundial com a Seleção Sub-17 para as categorias de base
Zagueira do Corinthians de apenas 18 anos é convocada para Seleção Brasileira Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados