Na noite da última segunda-feira, 11, o Santos garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba, no Couto Pereira, por 2 x 0. Em entrevista aos jornalistas após a partida, o zagueiro Gil, que teve duas passagens pelo Corinthians entre 2013-2015 e 2019-2023, anunciou que irá parar de jogar após o encerramento da Série B.
“Minha decisão foi tomada faz tempo. Acabando essa temporada eu vou descansar bastante. É um sentimento muito bom (acesso com o Santos FC). Tínhamos esse objetivo, fomos vice-campeões do Paulista e, agora, conseguimos o acesso e vamos em busca do título da Série B. Vamos comemorar bastante” , disse o defensor.
Gil era um dos líderes do elenco do Corinthians nos últimos anos e deixou o clube no final de 2023 depois de ser comunicado pela gestão Augusto Melo que não teria o seu vínculo renovado com o Alvinegro. Sendo assim, se transferiu de graça para o Santos, comandado por Fábio Carille, e foi peça importante do elenco santista no vice-Campeonato Paulista e na campanha da Série B.
O defensor está na lista dos 15 atletas da história do Corinthians que mais vestiram a camisa do clube, com 444 jogos (segundo da posição com mais jogos no Timão). Ele também marcou 19 gols e conquistou três títulos: O Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana 2013, além do Brasileirão 2015.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians tem três jogadoras convocadas para amistosos da Seleção Brasileira Feminina
Corinthians convida treinador da seleção dos Países Baixos para assistir jogo na Neo Química Arena
CBF oficializa mudanças no calendário do futebol brasileiro para 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados