Revelado pelo Corinthians em 2020, o zagueiro Raul Gustavo foi promovido à equipe profissional no mesmo ano, onde permaneceu até a reta final de 2022, antes de ser emprestado ao Bahia em 2023 depois de atuações inconstantes. Após um ano no clube baiano, o atleta retornou ao clube do Parque São Jorge até ser vendido ao Ferencvárosi TC, da Húngria, ainda no primeiro semestre de 2024.
Sua última partida pelo Alvinegro aconteceu no dia 23 de abril na derrota diante do Argentinos Juniors por 1 x 0, pela terceira rodada da Sul-Americana, e não apresenta boas recordações ao jogador uma vez que ele foi expulso na segunda etapa após empurrar o bandeirinha. Em entrevista à Rádio Craque Neto, Raul Gustavo afirmou que aquela ocasião foi “muito triste” em sua carreira.
“Sou um cara que sou muito tranquilo no meu dia a dia, eu acho que foi um momento muito triste na minha carreira, era um momento que eu estava voltando a jogar, voltando a firmar ali no elenco, se você puxar alguns scouts meus, eu estava até já voltando a me firmar, indo bem. Eu não quis agredir o bandeira de forma alguma. Falaram que eu fui agressivo, que eu fui isso, que eu fui aquilo. Realmente eu fui inocente, mas na hora do lance eu só fui querer tirar o próprio bandeirinha da minha frente porque eu queria recomeçar o jogo, eu queria concentrar na partida, porque eu já tinha me desentendido com o atleta deles lá. Então depois disso eu queria recuperar a minha a posição, a gente precisava ganhar, precisava fazer gol, precisava marcar, então eu não quis ser desleal em momento algum” , iniciou.
Na sequência, o jogador de 25 anos relembrou os tempos em que esteve no Corinthians, ressaltando que representar o clube “é diferente” se comparado às outras equipes. Além disso, elegeu o seu primeiro gol pelo profissional do Alvinegro como o momento mais marcante na sua trajetória no Parque São Jorge.
“Cara, jogar no Corinthians é diferente, né? Eu falo para os meus amigos e até as pessoas aqui acompanham muito, todo lugar do mundo vai falar do Timão, então é um clube que eu tenho imensa gratidão. E jogar lá é diferente, você sabe que não é qualquer um que consegue vestir essa camisa pelo peso que ela tem, é claro que muitas das vezes a gente é feliz, triste, mas ali você vive intensamente o clube porque o Corinthians é f*da.”
“O que ficou marcado para mim foi o meu gol lá na Vila Belmiro (3 x 0 em 2021 – Paulistão), meu primeiro gol como profissional contra o Santos, uma equipe de enorme expressão, então é um honrou para mim que ficou marcado por ter feito homenagem também pela minha irmã, que eu tinha perdido naquela semana. Então, para mim, sem dúvidas é um momento muito especial, porque você está fazendo o seu primeiro gol no profissional, e numa data tão importante para você. Acho que ninguém sabe, é por isso que eu também carrego a 34, porque eu fiz meu primeiro gol no profissional com a camisa 34, e eu tinha prometido para Deus antes que se eu fizesse esse gol seria eternizado para mim” , continuou.
Por último, Raul Gustavo comentou sobre a polêmica em que esteve envolvido com Hugo Souza, atual goleiro do Corinthians. Em 2019, os dois se enfrentaram pela semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 em partida entre Corinthians e Flamengo e o camisa 34 agrediu o arqueiro, à época no time rubro-negro.
“É um moleque que eu não pude conhecer tanto pra conversar, mas cara, é um cara que me parece ter um coração muito bom. Eu lembro que no dia eu cheguei a mandar uma mensagem para ele também, pedindo perdão, porque somos querendo ou não irmãos, né? Ele é um cara que segue a palavra de Deus igual eu também. Então foi um momento meu ali de defender o manto, sabe? Por tudo que tinha acontecido na partida, nada pessoal contra ele, sabe?”
“Eu peço até perdão pra ele aí, porque a gente é menino, a gente é jovem. Aprendi ali como é jogar no Corinthians e hoje acho que ele pode me entender também como é defender o manto do Corinthians. Então eu acho que isso não passa de um passado e hoje cada um foi para um lado e ele está defendendo aí o escudo mais pesado que ele vai defender em toda a vida dele, eu tenho certeza” , finalizou.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Carrillo soma números de destaque no Corinthians e aparece no top-3 de estatísticas no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados