- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Em participação no programa “F360”, da ESPN, o ex-zagueiro Fábio Luciano revelou conversas com uma pessoa que acompanha o Fenerbahçe, onde o treinador possui duas passagens em sua carreira. O ex-defensor começou falando sobre a personalidade do lusitano, que não se incomoda com pressão externa e acredita em seu trabalho “a ferro e fogo”.
“Para conhecer um pouco mais do Vítor Pereira, eu entrei em contato com um amigo que tem muita ligação com o Fenerbahçe, e ele me fez algumas observações que eu acho legal o torcedor corinthiano conhecer. Ele falou ‘Fábio, ele (Vítor) não se incomoda com pressão de torcida e imprensa. Tem personalidade muito forte’. Eu perguntei para ele ‘como é a personalidade dele?’ porque eu sei como é trabalhar no Corinthians. Ele falou ‘Fábio, ele acredita no trabalho dele, e leva isso a ferro e fogo’“, disse o ex-jogador.
Entretanto, Fábio Luciano comentou sobre a teimosia de Vítor Pereira em manter um esquema com três zagueiros sob o comando do clube turco, além de recuar os laterais, o que acabou causando fortes críticas dos torcedores e da imprensa local.
“Agora, uma observação que ele fez que me chamou um pouco a atenção… A gente escutou falar muito que ele é um cara que se adapta ao elenco e modifica seus esquemas táticos, e a gente torce para que ele faça isso no Corinthians. Mas a informação que eu tive lá é que ele foi um pouco teimoso, se abraçou em um esquema com três zagueiros, e uma observação que essa pessoa fez para mim foi ‘Fábio, além da linha de três zagueiros, ele jogou com os laterais muito recuados’.”
Apesar disto, o ex-corinthiano acredita que o treinador foi teimoso na manutenção de um esquema tático na equipe turca pela deficiência técnica do elenco que tinha em mãos, algo diferente do que o português irá encontrar no Timão.
“Então, até em momentos que o Fenerbahçe precisava sair um pouco mais para o jogo, ele mantinha essa linha. A pressão nas arquibancadas era para que ele modificasse para um 4-4-2, enfim, algo um pouco mais ofensivo. Eu tenho certeza que ele pode ter montado esse esquema pela deficiência técnica do elenco (do Fenerbahçe), então é outro perfil.”
“O Corinthians tem jogadores para jogar um pouco mais para frente, acho que o Corinthians vai entregar esses jogadores para ele, e a gente torce para que ele não seja tão insistente. Mas que é um conhecedor de futebol, ele é, e eu tenho certeza que ele vem muito motivado para trabalhar”, concluiu.
Veja mais:
Jogadoras do Corinthians que representaram suas seleções na Data Fifa terão período de folga
Vítor Pereira terá sequência contra melhores clubes do Brasil em início de trabalho no Corinthians
Giuliano comenta chegada de Vítor Pereira ao Corinthians: “Cara de muito caráter e personalidade”