Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram na tarde deste sábado, 5 de julho, no Mercado Livre Arena Pacaembu, em partida comemorativa dos 13 anos da conquista inédita do Alvinegro da Conmebol Libertadores, em 2012, e empataram por 1 x 1 . O confronto foi intitulado como Reencontro de Gigantes. Naquele ano, o clube do Parque São Jorge conquistou o torneio internacional de maneira invicta – oito vitórias e seis empates.
Após a partida, o ex-zagueiro Chicão conversou com a Rádio Craque Neto no gramado do Pacaembu e celebrou a oportunidade de trazer o seu filho mais novo, de apenas sete anos, para prestigiar o duelo: “Eu tenho um filho de sete anos hoje que ele não viu nada de 2012, né? E ele entrou comigo no campo. Meus outros três filhos sabem o que eu já vivenciei dentro de campo. Como eu falei, feliz demais por poder fazer parte desse momento, retribuir o carinho de torcedor. Eu sempre falei que o carinho com o torcedor é recíproco. O Craque Neto sabe que quando a gente vai nos eventos aí, a gente retribui o carinho do torcedor e hoje mais uma vez poder vivenciar aquilo de 2012”, iniciou.
Em seguida, falou sobre a importância de Tite, treinador do título corinthiano em 2012, e comemorou sua presença no jogo festivo, uma vez que o comandante vinha passando por problemas de saúde: “Poder reencontrar todos ali, a gente viu que ele (Tite) estava bem, acho que não precisou nem perguntar o quanto fez bem pra ele também poder participar desse evento. Então, é o que eu falei, a gente fica feliz por saber que ele está bem, recuperando e cada vez melhor”, finalizou.
Assim como Alessandro Nunes, o ex-zagueiro Chicão chegou ao Corinthians em 2008 e participou de toda a reconstrução da equipe depois da queda da equipe para a Série B. Ao todo, fez 247 partidas com a camisa corinthiana, marcou incríveis 42 gols – segundo da posição que mais marcou gols na história do clube – e conquistou sete títulos. São eles: Série B (2008), Campeonato Paulista (2009 e 2013), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Conmebol Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012).
Veja Mais:
Tite revela “vontade de quero mais” após comandar Corinthians em jogo festivo
Corinthians é derrotado pelo Palmeiras e perde chance de virar líder no Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados