O ex-jogador Cristian Baroni, que somou duas passagens pelo Timão, foi o entrevistado no Deu Zebra Cast e falou sobre sua carreira em diversos clubes além do Corinthians, como Flamengo e Fenerbahçe-TUR. O volante fez muitos elogios ao atacante paraguaio Ángel Romero e disse que não entende as críticas ao camisa 11 do Timão.
“É por isso que às vezes eu defendo muito o Romero. O Romero, na minha época, eu falo isso pra todo mundo, é um dos melhores profissionais que eu já trabalhei na minha vida. O que esse cara sofreu no Corinthians não tá escrito, irmão. É porque ninguém sabe.”
“Ninguém sabe o que o jogador passa. Esse moleque aí é merecedor de tudo que ele tá fazendo. Ele nunca deixou de treinar, ele nunca deixou de se dedicar. Em 2015, um p#ta de um time, ele não pegava nem um terceiro… nem um terceiro time. […] Passava pra descansar de todo lado, aí ele vinha, meu, ele corria pra cacete, treinava pra caralho, ele chegava, porra, corria, falei, mas esse moleque aí é da hora. Conta pra ele que eu falo, você. O Romero é a cara do Corinthians.“
Cristian contou do dia que Tite quase dispensou Romero, que supostamente iria para o Athletico Paranaense, em 2015: “Porque eu lembro que teve uma época, acho que vocês vão saber, que teve um zum-zum-zum que ele tava indo pro Atlético Paranaense. Teve um negócio desse, né? E eu lembro que o Tite reuniu todos os jogadores assim e tal. E o Romero tava meio próximo.“
“O Tite tava com um livro que ele tinha traduzido e ele veio entregar pro Romero, desejar boa sorte porque ele pro Athletico Paranaense. E o Romero falou: ‘Não, não vou sair daqui do time, eu vou ficar no Corinthians.’ […] É que, na realidade, o Athletico tava negociando com o Corinthians e você precisa do jogador pra decidir se vai ou não vai. E eu lembro que ele falou ‘não, não vou sair do time, eu vou ficar no Corinthians.”
O ex-volante e o camisa 11 foram companheiros de time em 2015 e ele relembrou como o paraguaio era um excelente profissional: “Hoje eu não acompanho, não vejo mais o treino, mas na minha época, o que esse cara fazia era piada. […] Esse cara nunca deixou de treinar, eu nunca vi o Romero de corpo mole no Corinthians. Em nenhum treino.”
“Eu lembro que ele treinava, às vezes ficava finalizando; mexia no time: o titular saía, entrava o time reserva e ele treinava dez, 20 minutos, treinava pra car#lho, se dedicava pra cacete, e aí a conta chega. Se ele treinava ali, provavelmente ele treina em outros clubes também. E aí eu vejo ‘ah, Romero, Romero…’ e você nem precisa ir muito longe, você lembra [apontando para o apresentador Alfinete] que tinha jogos que ele nem ia pro jogo.”
“E assim, na época eu lembro muito, quando jogasse o volante, o que ele ajuda é piada. É que às vezes, vocês veem de longe e já veem o jogo assim meio… mas a se gente analisar o jogo friamente, o que ele ajuda é piada porque ele marca, ele vem aqui… […] ele não para de correr e às vezes o time tá mal e ele tá correndo, ele tá indo e ele vai e eu fico admirado vendo as pessoas falarem sobre o Romero… o que esse moleque faz, pra mim, é impressionante.”
Cristian Baroni jogou 100 partidas pelo Corinthians, sendo 79 como titular e marcando 10 gols, entre 2008 e 2009 e de 2015 a 2017. Com o manto alvinegro foram 63 vitórias, 25 empates e 12 derrotas. Têm quatro títulos pelo clube: a Série B de 2008, Paulistão e Copa do Brasil de 2009 e o Brasileirão de 2015.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ex-volante do Corinthians, Cristian sai em defesa de Cássio: “Precisamos valorizar os ídolos”
Rubão não é mais diretor de futebol do Corinthians
Carlos Miguel atinge marca de maior média de bolas defendidas no mundo após vitória do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados