- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Nesta terça-feira (31), a Chapecoense anunciou a contratação do ex-corinthiano Renê Júnior. Aos 31 anos, o volante estava sem clube desde o fim da última temporada, quando participou de apenas três jogos da campanha que culminou com o rebaixamento do Coritiba.
De acordo com o time catarinense, o jogador chega com contrato de produtividade e, de início, receberá apenas auxílio moradia até o fim de 2021 e terá um tempo maior para recuperar sua forma física ideal. Sua última partida oficial foi há um ano e, se conseguir recuperar o ritmo de jogo, seu vínculo será prorrogado para o próximo ano.
Renê Júnior chegou ao Corinthians em 2018, após fazer um bom Campeonato Brasileiro de 2017 com o Bahia. Com a camisa alvinegra, disputou apenas 13 jogos, marcou um gol e conquistou o Paulistão de 2018. Além dos três clubes já citados, o atleta também defendeu a Ponte Preta, o Santos e o Guangzhou Evergrande, da China.
É bom ressaltar que, em janeiro deste ano, o jogador entrou com uma ação na Justiça contra o Corinthians, pedindo o pagamento de R$ 8,3 milhões referentes a parte dos salários não recebidos no período em que esteve emprestado ao Coritiba e 29 contas de FGTS não depositados. Ele também alegou assédio moral e falta de seguro em seu nome, como manda a Lei Pelé.
Veja mais:
Corinthians acerta empréstimo de Madson a clube português; atacante se despede do Santa Cruz
Corinthians anuncia contratação de empréstimo de lateral-direito do Porto, de Portugal
Contra o Juventude, Corinthians pode ter quarteto de reforços em campo