- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Anunciado pelo Metropolitano no começo de fevereiro, o treinador Dyego Coelho, até então, não conquistou nenhum resultado positivo comandando a equipe de Santa Catarina.
Na última colocação do Campeonato Catarinense, em quatro duelos, o ex-técnico do Corinthians viu o time catarinense sair com três derrotas e um empate. Além do mais, o ataque do Metropolitano ainda não marcou nenhum gol e sofreu quatro.
O próximo confronto do clube ocorrerá na quarta-feira (24), às 16h (Brasília), diante do Marcílio Dias, oitavo colocado, no Estádio Hernann Alchinger.
No fim de janeiro deste ano, Coelho foi desligado do comando da equipe do Corinthians. O treinador que estava de férias, se reuniu com os dirigentes, e a decisão foi tomada em um comum acordo com diretoria e o profissional.
No comando do time desde 2017, quando assumiu o lugar de Osmar Loss, que na época passou a ser auxiliar técnico de Fábio Carille, Coelho ficou por quatro temporadas no Sub-20.
Coelho dirigiu a equipe Sub-20 em 125 jogos, com 71 vitórias, 31 empates e 23 derrotas, com um aproveitamento de 65%. Foi vice-campeão da Copa do Brasil e do Paulistão da categoria. Pelo profissional, foram 15 jogos à frente da equipe, resultando em uma classificação à Libertadores da América, ao fim da temporada de 2019.
Leia mais:
+ Há nove anos, Danilo comandava o triunfo do Corinthians contra o Cruz Azul pela Libertadores
+ Ainda lesionado? Confira a situação de Gustavo Mosquito no Corinthians
+ Corinthians presta homenagem a Ayrton Senna no dia de seu aniversário