Ex-treinador do Corinthians, Dyego Coelho relembra tempos de Cauê nas categorias de base

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Autor do gol que concedeu a vitória ao Corinthians no último domingo (11), diante do Guarani, Cauê foi um dos atletas promovidos das categorias de base por Vagner Mancini no começo desta temporada. Até então, o centroavante, de 18 anos, disputou quatro jogos pelo time profissional, sendo titular em apenas um deles, e marcou um único gol.

Em entrevista concedida à ESPN, o ex-treinador do Corinthians, Dyego Coelho, hoje sem clube, comentou sobre a caminhada do jovem na base e em sua transição à equipe principal do Parque São Jorge.

“Ele (Cauê) começou a entender que o camisa 9, além de jogar com a bola no pé, tem que fazer uma marcação em pressão. O Corinthians precisava disso. A questão tática e técnica do jogador é voltada ao clube, e o Corinthians precisava de jogadores ofensivos na frente. No decorrer dos meses com a gente ele conseguiu alcançar isso”, disse Dyego Coelho.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Por conta da sua trajetória no Timão, muitos assemelham o novo camisa 17 da equipe ao veterano Jô, que é um dos grandes ”espelhos” do jovem atacante. No entanto, ainda na entrevista, o treinador, que comandava a categoria Sub-20 do Alvinegro, acredita que é difícil compará-los.

“É um paralelo difícil. Eu lembro perfeitamente a caminhada do Jô para chegar onde chegou, e peguei muito o início do Cauê. Com o Cauê a gente tinha mais tempo para fazer o futebol mais moderno. Pegar na frente, marcar em pressão, igualar na saída de bola do adversário, ter uma situação tática no tiro de meta, saber quem pegar quem, o Cauê demorava um pouco para pegar isso.”

O Corinthians detém 40% dos direitos econômicos do atleta, os outros 60% pertencem ao Novorizontino. O clube do interior, que é responsável pelo atacante, tem contrato com o jovem até dezembro de 2023. Já o vínculo com o Corinthians, por empréstimo, expira em março de 2022.

Leia também:

Corinthians tem bom retrospecto contra a Ferroviária em Araraquara

Justiça nega pedido de ex-agente de Claudinho em processo envolvendo o Corinthians

Relembre como foi o último confronto entre Ferroviária e Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima