Ex-titular de 2005 pendura as chuteiras e revela torcida pelo Corinthians

Campeão Brasileiro pelo Timão, Rosinei anuncia aposentadoria do futebol

Foto: reprodução

O volante Rosinei surgiu para o futebol na campanha vitoriosa do Corinthians na Copa São Paulo de 2004. Depois do título, subiu para o profissional do Timão, onde se tornou titular na ‘era MSI’, em 2005. Aos 37 anos, o jogador pendurou as chuteiras e escancarou o coração corinthiano.

“Eu me tornei torcedor do Corinthians quando entrei no Corinthians. Minha família era toda de são-paulinos. Naquela época, o São Paulo ganhava muitos títulos. Eu não era muito fanático. Hoje, sou torcedor corintiano por tudo que vivi lá dentro. Eu me formei dentro do Corinthians. Eles tratavam de mim como se eu fosse filho deles. Tenho carinho muito grande por tudo que conquistei lá dentro. É um clube que amo de paixão”, já havia revelado o jogador anteriormente.

Em entrevista recente para o GloboEsporte.com, o ex-jogador ressaltou a torcida pelo Timão e revelou a surpresa com o rebaixamento do time para a Série B, em 2007.

“A gente nunca espera que um time da grandeza do Corinthians vá cair. Agora, com relação ao elenco que foi montado, é bem diferente. Você vê o time de 2005 que tinha vários craques… Em 2006, já saíram muitos nomes e em 2007, era muito diferente. Eu não assisti muito. Eu estava muito dedicado a aprender o Espanhol e por isso assistia pouca TV em Português“, contou Rosinei.

O volante deixou o Corinthians antes do final daquele campeonato, em transferência para o Real Murcia, da Espanha. Pelo Timão foram 161 jogos e 20 gols, além do título Brasileiro de 2005.

Leia mais: Danilo Avelar revela que já foi sondado por seleção italiana

Leia mais: Agora técnico, Finazzi sonha em treinar o Corinthians e revela sua filosofia de jogo

Aposentadoria do futebol

O último time defendido por Rosinei foi o Palmas, do Tocantins, em 2019. Depois disso, preferiu se aposentar, anunciando oficialmente o término da carreira na própria entrevista para o GE.

“Fisicamente, eu estava bem. Devido a um problema de cartilagem, eu conseguia jogar normalmente. Mas a dor que vinha depois era muito intensa. Cheguei a cogitar a cirurgia. Talvez se eu tivesse mais tempo de carreira, eu faria. Mas com a idade que estou, esta foi a melhor decisão”, citou Rosinei, que hoje está com 37 anos.

Por Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

1 comentário em “Ex-titular de 2005 pendura as chuteiras e revela torcida pelo Corinthians”

Comentários encerrados.

Rolar para cima