Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Ex-técnico e auxiliar fixo do Corinthians, Fernando Lázaro concluiu o curso da Licença Pro da CBF, que permite treinadores comandarem clubes em competições continentais, como a Libertadores e a Copa Sul-Americana.
Lázaro, que já possui as licenças A e B, se ausentou das atividades da equipe alvinegra nas últimas semanas para finalizar seus estudos na CBF Academy, localizada no Rio de Janeiro, capital carioca.
Nesta temporada, a Conmebol ofereceu uma permissão provisória para que o profissional comandasse o Corinthians na Libertadores, onde só ficou por dois jogos, após ser demitido depois da derrota por 1 x 0 para o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena.
Fernando Lázaro foi mantido na comissão fixa do clube e integra a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, junto com Maurício Copertino, auxiliar técnico, do coordenador de preparação física Antônio Mello e o preparador físico Daniel Félix. Na chegada de Cuca ao Timão, o profissional também foi bastante elogiado.
Pelo Corinthians, Fernando Lázaro comandou o clube por 24 vezes, com 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas. O treinador, inclusive, tinha um dos melhores aproveitamentos na temporada entre todos do G-4, mas não vinha demonstrando bom futebol.