Dirigindo o Corinthians, o treinador conquistou dois títulos em três dias, sendo campeão da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo em 2002
Carlos Alberto Gomes Parreira, completa, nesta quinta (27), 77 anos de idade. Parreira comandou o Corinthians em 2002, conquistando a Copa do Brasil e a última edição do Torneio Rio-São Paulo em apenas três dias. Técnico multicampeão, por onde passou, conquistou títulos e teve grande identificação com a Fiel.
Já consagrado, como campeão da Copa do Mundo de 1994, Parreira chegou ao Timão em janeiro de 2002, após passagens por vários clubes ao redor do mundo. No Corinthians, o treinador ficou à frente apenas um ano, mas o suficiente para colocá-lo como o melhor time do país naquela temporada. Conquistou o Torneio Rio-São Paulo e a Copa do Brasil, e ainda foi vice do Campeonato Brasileiro, passando perto de obter uma inédita tríplice coroa pelo clube.
À frente do Timão por 66 jogos, Parreira conquistou 36 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Carlos Alberto Parreira saiu do Corinthians em 2002, para novamente comandar a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo.
“Eu tive alguns momentos bons na minha carreira. Este ano no Corinthians foi maravilhoso”.
“Eu fui para a seleção por causa do Corinthians, porque chegou ao final do ano e a seleção brasileira estava sem treinador. Nas pesquisas de opinião pública o meu nome saiu disparado, então foi natural.”
“Valeu tudo a pena no Corinthians.” (…) “E eu nem queria (ir para a Seleção), eu já tinha sido convidado antes e eu não queria mais voltar à seleção brasileira. Mas aí um dia me pegaram nas férias. O Ricardo Teixeira, o Marco Antônio Teixeira, secretário do Zagallo e o Américo Faria. Ficamos cinco horas falando de seleção brasileira”, disse Parreira a Diego Salgado e Vanderlei Lima do site UOL, em entrevista recente.
Parabéns, Parreira!
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão