- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O técnico Tiago Nunes não guarda mágoas de sua demissão do Corinthians, há pouco menos de dois anos, e afirmou torcer pelo sucesso de Vítor Pereira no clube. O treinador brasileiro, porém, destacou que o português precisará obter resultados para dar certo no Timão.
Em entrevista ao jornal “Record”, de Portugal, Tiago Nunes, que está desempregado desde que foi desligado do Ceará, em março, relembrou que foi contratado pelo Corinthians para a temporada de 2020 para mudar o estilo de jogo da equipe. Para o ex-corinthiano, Vítor Pereira está enfrentando o mesmo desafio.
“Muito difícil. Eu tive a mesma missão. Fui convidado pelo Corinthians para mudar a característica de jogo da equipe, que há mais de dez anos jogava um jogo pelo resultado, pragmático e mais focado nas ações defensivas do que ofensivas”, declarou o brasileiro.
“O Vítor Pereira está enfrentando o mesmo desafio. Mudar a cultura, ainda mais para ele que é um treinador ofensivo e que procura o gol. Torço para que ele tenha sucesso, mas vai precisar muito dos resultados. E se estes não vierem a curto prazo, provavelmente não vai permanecer por muito tempo.”
Tiago Nunes ainda comentou sobre o período em que esteve no Corinthians. Para o treinador de 42 anos, o trabalho realizado no clube foi bom, mas as vitórias não vieram. A demissão do brasileiro aconteceu em setembro de 2020, após uma sequência de maus resultados no Brasileirão.
“Existe uma diferença clara entre bons resultados e bom trabalho. Fizemos um bom trabalho; os bons resultados não vieram. Eu valorizo o trabalho porque a intenção não é medida. É preciso encontrar um contexto favorável para que este trabalho entregue bons resultados. São ciclos, ainda para mais no Brasil onde o segundo é o primeiro dos últimos”, concluiu Tiago.
O gaúcho comandou o Corinthians em 27 jogos em 2020. Ele obteve nove vitórias, dez empates e oito derrotas, com 45,68% de aproveitamento, além de 32 gols marcados e 27 sofridos. Já Vítor Pereira teve 14 compromissos desde que chegou ao Timão, com sete vitórias, cinco derrotas e dois empates, o que resulta em 54,8% de aproveitamento, além de 20 gols pró e 13 contra.
Veja mais:
Árbitro de jogo contra o Deportivo Cali apitou goleada histórica do Corinthians na Libertadores
Onde assistir? Duelo entre Corinthians e Deportivo Cali terá transmissão exclusiva em pay-per-view
Corinthians tem 54,4% de aproveitamento na Colômbia contra clubes do país; veja retrospecto