- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Quase um ano após deixar o Corinthians, Sylvinho está perto de voltar a trabalhar. Isso porque o técnico está próximo de um acerto com a Albânia, e deve comandar a seleção europeia a partir de 2023. A informação foi confirmada pelo empresário do treinador, Edu Schmidt, em contato com a GOAL.
“O que posso dizer é que estamos próximos do acordo com eles. Ainda restam alguns detalhes por resolver”, declarou Edu Schmidt. A tendência é de que esses detalhes sejam acertados em breve.
Sylvinho, assim, deve comandar a Albânia nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, que serão disputadas entre março e novembro de 2023. Os albaneses estão no Grupo E, ao lado de Polônia, República Tcheca, Ilhas Faroe e Moldávia. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a competição continental.
Essa será a terceira experiência de Sylvinho na Europa desde que iniciou a carreira à beira do campo. Entre 2014 e 2015, o ex-lateral foi auxiliar do atual técnico da Itália, Roberto Mancini, na Inter de Milão. Já em 2019, o treinador brasileiro comandou o Lyon, da França, em passagem que durou somente 11 jogos.
Sylvinho chegou ao Corinthians pouco mais de um ano e meio após deixar o Lyon. Embora tenha um perfil bastante estudioso, o técnico não conseguiu ser unanimidade entre a torcida alvinegra e conviveu com forte pressão ao longo de sua passagem pelo clube que o revelou como jogador na década de 1990. O treinador deixou o Timão após 43 jogos, obtendo 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Veja mais:
Danilo avalia primeiro ano como treinador do Corinthians Sub-20
Corinthians ganha destaque no Instagram com post de ceia natalina de jogadores
Danilo cita importância em uso de jovens jogadores no profissional: “Temos grandes atletas aqui”