Nesta terça-feira, 18, o técnico campeão brasileiro com o Corinthians, Fábio Carille, foi homenageado de uma forma inusitada no Japão. O treinador participou da abertura de um jogo de beisebol em Nagasaki, cidade onde reside atualmente. Carille divulgou o evento em suas redes sociais – clique AQUI e confira.
“Hoje tive a honra de participar de uma cerimônia de abertura do jogo de beisebol entre as equipes Yomiuri Giants e Yokohama Baystars, que aconteceu em Nagasaki, cidade onde moro. Muito feliz com a oportunidade e homenagem recebida. Grande experiência, mas acho que preciso treinar mais o arremesso”, escreveu Fábio Carille.
A partida entre as equipes foi válida pela NPB, liga nacional de beisebol do Japão. Carille foi o responsável por iniciar o duelo. O confronto marcou o retorno do Yomiuri Giants a Nagasaki, após 14 anos sem jogar na cidade.
O ex-treinador do Timão falou sobre a experiência. “Treinandinho, né. Tive bons professores, o Hugo e o Jefferson, me explicaram bem, única tacada da minha vida. Acho que fui bem, o V-Varen Nagasaki (time que Carille comanda) está me proporcionando momentos inesquecíveis na minha vida, primeiro em estar trabalhando em um país maravilhoso como esse.”
“Participar desses eventos, o beisebol é o principal esporte do país, estar sendo homenageado é um momento de muita alegria. Isso aumenta ainda mais a minha vontade e responsabilidade de trazer alegria para nossa cidade de Nagasaki”, completou o técnico para a NTV Baseball.
Ao longo de 183 partidas como técnico do Corinthians, Fábio Carille obteve um total de 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. O treinador conquistou o Brasileirão de 2017 e o tricampeonato paulista (2017, 2018 e 2019) pelo Timão. Ele está no top-7 dos treinadores da história do clube.
Veja mais:
Vic Albuquerque comenta importância de vencer o Derby e voltar a jogar na Fazendinha
Corinthians aumenta audiência da Globo em 65% na faixa de domingo e faz Luciano Huck bater recorde
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados